Depressão: Qual a pior hora do dia?

A depressão é um problema que vem afetando cada vez mais a vida de muitas pessoas em todo o planeta. Por se tratar de uma doença sem sintomas aparentes, muitas vezes, é tratada como frescura por amigos e parentes. Entretanto a depressão é uma doença séria e deve ser tratada. Além de que o apoio é essencial na recuperação de quem sofre de depressão.

Apesar da depressão causar problemas diferentes nas pessoas que sofrem por causa dela. Contudo uma coisa em comum que todas relatam é a dificuldade de acordar pela manhã. Já que é o período do dia no qual se sentem mais impotentes, sem vontade de levantar e iniciar a rotina.

Quando uma pessoa que sofre de depressão fala o quanto é difícil levantar-se de manhã parentes, amigos e colegas acreditam se tratar de preguiça, ou desculpa para não realizar as tarefas do dia. Sendo que essas pessoas necessitam de muito apoio para vencer o problema.

A incapacidade que surge com o nascer do sol

Um dos sintomas causados pela depressão é a variação diurna de humor. O impacto que isso provoca na vida da pessoa é semelhante a um ciclone, desacelerando os processos do organismo, retardando o metabolismo e transformando a percepção da realidade. Por isso levantar pela manhã se torna uma tarefa tão dura.

Leia também: Como age a homeopatia na enxaqueca

A variação diurna de humor provoca sentimentos negativos, cansaço físico e abatimento, que vão minimizando durante o dia. Outro sentimento que acompanha quem sofre de depressão pela manhã é achar que não tem forças para enfrentar o dia que inicia.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. A depressão é um problema de saúde que deve ser tratado com seriedade e empatia. Por isso amigos e familiares tem papel fundamental na recuperação da depressão dando apoio e suporte emocional

Se quiser saber mais sobre o assunto acesse: https://goo.gl/ho5yGD

2018-07-17T15:27:21+00:00 31/07/2018|BEM-ESTAR, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário