Qual a diferença entre alopatia, homeopatia e fitoterapia?

Em mais um artigo sobre a homeopatia o Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, vai apresentar as diferenças entre homeopatia, alopatia e fitoterapia.

Homeopatia

O médico homeopata é um profissional que estudou medicina, mas que tem uma especialização em medicina homeopática. Assim ele possui as duas alternativas para auxiliar no tratamento das doenças.

O médico homeopata sempre vai preferir a homeopatia para tratar seus pacientes, contudo nos casos em que a homeopatia não se aplica ele recomenda o tratamento alopático.

A alopatia trata os sintomas das doenças, quando ingerimos o medicamento alopático após alguns minutos sentimos o alívio dos problemas, explica a Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Ainda, a homeopatia se baseia na lei dos semelhantes, isso significa que a substância que causa o problema em indivíduos sadios, tem a capacidade de curar indivíduos doentes. Assim como, os medicamentos homeopáticos são produzidos com substâncias de origem animal, vegetal e mineral, e não causam efeitos colaterais.

Por ser tratar de uma medicina individual a homeopatia considera o indivíduo como um todo, por isso o medicamento homeopático além tratar os sintomas, também trata a origem do problema.

Alopatia

É o tratamento medico mais utilizado em todo o mundo. A alopatia se baseia na lei dos contrários, dito isso o medicamento alopático trata a doença eliminando o sintoma. Se a pessoa está com dor, o medicamento alopático vai combater a dor. Entretanto, ao ingerir os medicamentos alopáticos sintomas secundários podem surgir.

Como a alopatia trata os sintomas da doença, seu propósito é proporcionar efeitos contrários aos sintomas apresentados.

Sua saúde mental pode melhorar com uma agenda

Na alopatia o medicamento é feito para tratar a doença, portanto a prevenção deve ser feita através do controle da saúde, que realizada por meio da alimentação, exercícios físicos, higiene, entre outros hábitos que cooperam com a manutenção da saúde e bem-estar do organismo.

Fitoterapia

A fitoterapia é o sistema de tratamento que utiliza plantas medicinais, nas suas mais diversas apresentações farmacêuticas. Além de não usar substâncias ativas isoladas, mesmo que tenham origem vegetal, para tratar problemas de saúde.

Os medicamentos fitoterápicos são produzidos a partir de plantas medicinais. Os medicamentos fitoterápicos são testados e aprovados para o uso em humanos.

Veja uma participação do Dr. Ariovaldo Ribeiro em uma matéria sobre o assunto em: https://bit.ly/2zVfo8K

2018-11-13T20:54:44+00:00 23/11/2018|DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário