Porque roer unhas pode provocar doenças

Quantas vezes já ouvimos a frase “para de roer unhas menina”? Está aí um hábito que todas as mães detestam. Porém quando estamos nervosos, às vezes, sucumbimos à tentação e roemos a unha até machucar.

Entretanto, nossas mães estavam cobertas de razão por roer unhas é um hábito muito prejudicial à saúde. Uma vez que embaixo de nossas unhas residem milhares de bactérias.

Roer unhas leva bactérias para o organismo

As bactérias escondidas nas unhas podem causar diarreia, sapinho, herpes, infecções e faringite. Por isso é preciso evitar roer unhas.

Pessoas que usam unhas postiças correm mais risco de infecções ao roer unhas. Já que entre a unha e a unha postiça existe um espaço que abriga mais germes e bactérias.

Para quem acredita que engolir as unhas pode machucar os órgãos internos, especialistas garantem que por serem pequenas e finas as unhas passam direto pelo sistema digestivo e são expelidas através das fezes. Agora, as unhas do pé são extremamente perigosas por serem grandes e duras, uma vez que elas podem perfurar o intestino. Mas, acreditamos que ninguém tem o hábito de roer as unhas do pé, não é mesmo?

Lave bem as mãos

Manter as unhas curtas e limpas é a melhor maneira de evitar o acúmulo de bactérias. Assim como lavar as mãos frequentemente.

Drible o problema do mau hálito

Com o objetivo de proporcionar a boa higienização das mãos existe um método internacional de lavagem que você pode visualizar no final do vídeo: https://goo.gl/kGnaKG

Roer unhas é um hábito nada saudável que deve ser evitado. Não se esqueça de lavar as mãos sempre que for ao banheiro, antes das refeições e cozinhar, quando pegar transporte público, ou quando houver necessidade.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2018-08-14T21:41:30+00:00 31/08/2018|BEM-ESTAR, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário