Porque devemos ter um “PET”?

Quem tem um pet sabe quanta alegria e amor eles podem proporcionar em sua vida. Para você que ainda tinha dúvidas sobre essa influência positiva a ciência conseguiu comprovar como os animais de estimação são, realmente, bons para sua vida.

A relação entre seres humanos e animais é muito antiga. Começou lá na pré-história quando os homens eram nômades. O que significa que eles não ficavam por muito tempo no mesmo lugar, que não fixavam residência. Assim eles montavam acampamentos e com o tempo os animais se aproximavam, mas naquele tempo se tratava de animais selvagens, explicou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Como um pet pode melhorar sua saúde?

Os pets podem aumentar os níveis de ocitocina no organismo. A ocitocina é um hormônio que melhora as habilidades sociais. Além disso, reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial, melhora a função do sistema imunológico e aumenta a tolerância à dor.

Se esses ainda não são motivos o suficiente para ter um pet, a produção de ocitocina diminui o estresse, a depressão e ajuda a controlar a raiva.

Os animais continuam cuidando dos seres humanos. Bem como, melhorando os seus níveis de estresse, a circulação sanguínea, diminuindo as taxas de pressão. No caso das crianças terem um pet ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico, explica a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

No caso de pessoas que têm cachorro, levar o cão para passear é uma atividade física que ajuda a melhorar a saúde. Uma vez que pessoas que passeiam regularmente com seus cachorros possuem menos probabilidades de se tornarem obesas.

Animais e crianças e suas emoções

Quer mais? Pessoas que possuem pets são consideradas mais confiáveis e acessíveis. Principalmente quem tem cachorro e precisa levá-lo para passear, o que ajuda a fazer amigos e até encontrar aquele amor tão desejado. Segundo uma pesquisa mulheres se mostraram mais dispostas a dar o número de telefone para homens acompanhados de seus cães.

O blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Se quiser saber mais sobre o assunto acesse: https://goo.gl/H4N4Uo

2018-09-26T19:58:40+00:00 02/10/2018|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário