Por que criticam a Homeopatia?

Continuando a nossa série de artigos a respeito da homeopatia, vamos falar um pouco sobre o porquê algumas pessoas criticam a homeopatia. O que causa esse tipo de comportamento.

O que é homeopatia

A homeopatia é um tratamento que analisa o indivíduo a partir de uma abordagem global, holística. Que utiliza se baseia no princípio do semelhante para tratar e curar doenças. Isso significa, que a substância que causa a doença em pessoas sadias, quando administrada em doses pequenas cura o problema em pessoas doentes.

A falta de conhecimento, principalmente da classe médica, já que a homeopatia não faz parte da grade curricular das grandes faculdades de medicina. Faz com que as pessoas não entendam o que é a homeopatia.

Homeopatia estimula o organismo a reagir

A homeopatia não trata somente os sintomas, ela investiga a origem do problema para que o organismo seja capaz de reagir quando o desequilíbrio se apresentar. Por isso o tratamento homeopático é individualizado. Uma vez que cada pessoa é única, assim como os fatores que provocam os problemas de saúde.

Em função disso a consulta homeopática é mais demorada, porque o médico precisa conhecer o indivíduo para encontrar o medicamento mais apropriado. Durante a consulta são considerados os aspectos físicos, emocionais, o sono, clima, alimentação, intestino, entre outros. Em virtude disso o tratamento é mais demorado, pois médico precisa levantar todo o histórico do paciente.

Assim a demora na realização do tratamento homeopático é mais um objeto de criticas com relação à prática.

O medicamento homeopático precisa ser diluído, pois cada indivíduo possui uma suscetibilidade, se a pessoa é muito suscetível, a substância vai agravar o problema se não diluída corretamente.

Homeopatia funciona contra doenças epidêmicas

Esse princípio da diluição faz com que as pessoas acreditem que o medicamento homeopático não seja tão potente quanto os alopáticos.

Custo do medicamento homeopático

Ao contrário do que muita gente acredita, os medicamentos homeopáticos são muito acessíveis. Sendo mais acessíveis que os medicamentos tradicionais. Já que não contém a quantidade de substâncias que são necessárias para fazer um remédio alopático.

Grande parte do valor do medicamento homeopático tem origem no trabalho necessário para a sua fabricação. Apesar de existir indústrias que produzem medicamentos homeopáticos, grande parte deles é feito em laboratórios.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para ver o Dr. Ariovaldo falando sobre esse e outros assuntos acesse: https://bit.ly/2FfKvlo

2018-11-13T20:42:09+00:00 16/11/2018|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário