Pesticidas: o impacto das substâncias químicas é especialmente grave em gestantes e crianças!

Os pesticidas possuem substâncias químicas prejudiciais à saúde. Quando os agrotóxicos são utilizados nas plantações as substâncias presentes neles entram em contato com nosso organismo através da pele, em virtude da manipulação, e pela boca, por meio do consumo desses alimentos. Entretanto, os pesticidas não são a única fonte de contato com substâncias químicas, uma vez que elas estão presentes em diversos ambientes, inclusive em nossos lares.

Tudo que é industrializado tem em sua composição substâncias químicas que são ruins para o organismo. Desde o plástico que envolve a carne no supermercado, até papel no qual o tíquete da compra é impresso. Sendo que crianças e gestantes são mais afetados por essas substâncias. 

Durante a gestação os componentes químicos podem causar problemas de desenvolvimento e cognitivos nos bebês. A redução do QI é mais um problema relacionado às substâncias químicas com a qual temos que conviver. Assim como o TEA, Transtorno do Espectro Autista e a Hiperatividade. 

Doenças como câncer de mama próstata, problemas cardíacos e AVC são doenças causadas pelos disruptores endócrinos, os componentes químicos invadem o corpo e bagunçam os hormônios.  

Mau humor? Pode ser fome!

Também é preciso evitar colocar recipientes de plástico para aquecer no micro-ondas ou lavar na lava-louça. Visto que esses eletrodomésticos transmitem calor que provoca a liberação das substâncias químicas presentes no plástico. 

Como fugir dos efeitos nocivos dos pesticidas 

Os defensivos agrícolas homeopáticos são uma opção mais sustentável no controle das pragas que assolam as plantações. Já que são desenvolvimentos com substâncias naturais de origem vegetal, animal e mineral. Por isso são muito utilizados no cultivo dos alimentos orgânicos. 

Para reduzir o impacto dos disruptores endócrinos à saúde é preciso eliminar tudo que contém componentes químicos em sua composição dos ambientes, por isso escolha objetos fabricados com material natural. Ainda, isso precisa ser uma medida de curto, médio e longo prazo, para diminuir o contato com estes componentes. 

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Acesse a matéria completa sobre pesticidas e como estamos rodeados substâncias químicas prejudiciais a saúde em: https://bit.ly/2KMLpYK

2019-06-29T07:42:04-03:00 09/07/2019|CRIANÇAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário