Papel toalha ou jato de ar?

Tem uma dúvida que surge sempre que utilizamos banheiro público. Qual a melhor opção no momento de secar as mãos papel toalha ou jato de ar?

Para algumas pessoas esta escolha pode estar relacionada a uma questão de higiene, ou ao desempenho da secagem. Ainda, existem os que se preocupam com o meio ambiente, uma vez que as nossas escolhas interferem na sustentabilidade do planeta, pois precisamos preservar os recursos naturais.

Como definir qual método de limpeza é mais adequado, papel toalha ou jato de ar.

Considerando a correta higiene das mãos e o cuidado com o meio ambiente.

Segundo pesquisas realizadas no Reino Unido secadores de mãos são ruins para a saúde, visto que espalham bactérias pelo ambiente. Isso ocorre porque nem sempre as pessoas lavam a mão corretamente, assim quando utilizam esse equipamento as bactérias são lançadas no ambiente pelo jato de ar.

As bactérias dispersas pelo jato de ar contaminam o chão, a pia, o próprio secador e outras superfícies, dependendo da localização do aparelho.

Quantos dias é normal ficar sem ir ao banheiro?

Outra pesquisa realizada em Paris comparou os dos métodos de secagem, papel toalha e jato de ar. O estudo verificou que nos banheiros onde tem somente o secador a quantidade de bactérias no ambiente era muito superior.

Ainda, as toalhas de papel conseguem absorver mais bactérias, e se descartados corretamente o potencial de contaminação reduz consideravelmente.

Diante desses estudos o uso do secador em banheiro público mostrou ser perigoso para a saúde, que amigável com o meio ambiente. Assim, não se justifica o seu uso em ambientes públicos, o que deve ser revisto com urgência.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o assunto em: https://goo.gl/qmr8mG

2018-12-26T17:14:56-03:00 08/01/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário