Obesidade infantil: o que ajuda?

Segundo estudo o treinamento de força pode ajudar nos casos de obesidade infantil. No qual os pesquisadores analisaram 18 pesquisas realizadas em diversas partes do mundo.

Apesar de andar de bicicleta e caminhar no parque serem atividades que ajudam a manter a saúde das crianças. O treino de força é mais eficaz na redução de peso dos casos de obesidade infantil. Foi o que mostrou uma revisão de estudos sobre o impacto do treino de força na saúde de jovens.

Ainda, o treino de força auxilia no fortalecimento de músculos e ossos, na redução do percentual de gordura corporal e índice de massa corporal, e fortalece o metabolismo segundo os pesquisadores que participaram da revisão.

Nas últimas 3 décadas os casos de obesidade infantil dobraram, em relação aos adolescentes, já no caso das crianças triplicaram. Bem como a probabilidade de uma criança obesa se tornar um adulto acima do peso é realmente alarmante.

Entre as principais causas da obesidade infantil temos comer em excesso, causas genéticas e ausência de atividade física.

As crianças praticam cada vez menos exercícios

Uma vez que por causa da obesidade as crianças podem não possuir a habilidade e confiança para serem ativos fisicamente. Elas também podem considerar a atividade física embaraçosa e desconfortável.

Dito isso, essas crianças precisam praticar algum tipo de exercício físico para perder o excesso de peso que prejudica sua rotina e saúde.

Quando devemos falar de sexo com as crianças?

O treino de força permite que crianças que sofrem de obesidade infantil se beneficiem de um exercício calculado, que melhora a saúde como um todo. Além da interação social proporcionada por um ambiente de cooperação mútua.

Do mesmo modo que o aumento da massa muscular obtido através do treino de força ajuda a melhorar a disposição das crianças.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre como o treino de força pode ser um aliado dos pais nos casos de obesidade infantil em: https://goo.gl/GbS1Rf

2018-11-26T22:23:18+00:00 07/12/2018|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário