O que significa ter ansiedade?

Sentir-se ansioso vez ou outra é normal na vida de todos. Entretanto, pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade sentem medo e preocupações excessivas e persistentes com relação às situações do dia a dia. Viver com ansiedade é experimentar episódios repetidos de intensa angustia e terror crescente me questão de minutos.

A ansiedade é um medo exagerado que leva a pessoa a paralisar diante dos desafios

É o pânico de fracassar que impede a pessoa de, pelo menos, tentar.

A ansiedade é um sentimento tão avassalador que causa sintomas físicos como palpitações, suor excessivo e falta de ar.

Faz a pessoa acreditar que não é boa o suficiente, que está constantemente sendo julgada.

A ansiedade impede que a pessoa tenha uma boa noite de sono, porque ficou pensando nos problemas, até aqueles que estão que ainda não surgiram, quando deveriam descansar depois de um longo dia de trabalho.

A ansiedade impede a pessoa de ter um relacionamento com outra, pois sua mente não para de pensar “será que ela me ama?”, de tal forma que a pessoa acredita que não e desiste de continuar tentando.

Se importar é o principal problema do ansioso

O que leva a pessoa a querer agradar a todos, mesmo que isso prejudique a sua própria vida. O importante é o que os outros pensam dela, não o que ela acredita que seja.

É viver se desculpando, uma vez que acreditam que poderiam ter feito melhor.

É responder mensagens rapidamente para não decepcionar quem está do outro lado, afinal ansiedade é se importar.

Ansiedade é esperar por respostas, e ficar inventando desculpas para a demora do outro, até que a pessoa fique apreensiva pela falta do retorno.

Ansiedade é viver em estado de alerta. Esperar pelo pior.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre ansiedade em: https://goo.gl/TSZKMe

2018-06-08T08:00:31+00:00 08/06/2018|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário