O poder do choro

Chorar pode ser muito positivo e libertador. O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um artigo sobre como chorar pode evitar o ganho de peso e reduzir o estresse. Confira!

 

Um estudo realizado em Minnesota, nos Estados Unidos, pelo Centro Médio St. Paul-Ramsay, comprovou que as lágrimas expulsam hormônios relacionados ao esgotamento emocional ou físico.

Prolactina, encefalina, andrecorticotrófico e leucina são hormônios que o corpo produz em situações de muito estresse e que são eliminadas pelo choro juntamente com as lágrimas.

Ao ser liberado, o andrecorticotrófico ajuda a reduzir os níveis de cortisol, hormônio relacionado com o nervosismo, o pânico e a ansiedade. Expelir essa substância faz com que a sensação de bem-estar aumente e pode evitar o ganho de peso.

Por que isso acontece? A explicação científica é que quando os níveis de cortisol estão muito elevados, existe uma sobrecarga nas glândulas suprarrenais, fazendo com que o corpo retenha mais líquido e acumule gordura – possibilitando o inchaço e ganho de peso.

Por isso, não segurar o choro é o ideal. Afinal, ele é um grande aliado do bem-estar do seu metabolismo, seja no quesito emocional ou físico. Para ler mais a respeito, veja a matéria na íntegra:

 

2016-12-16T08:00:12+00:00 16/12/2016|CRIANÇAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário