Meio ambiente: É alarmante o impacto dos plásticos nos oceanos

Nos últimos anos as pessoas começaram a reduzir o consumo de plásticos. Graças às campanhas que estão sendo veiculadas para que conscientizar a população da necessidade de conter a quantidade de plásticos nos oceanos e preservar o meio ambiente. 

Ainda que muitas pessoas saibam que o plástico demora muito para ser absorvido, 450 anos no caso do plástico, já as garrafas pets o tempo é indeterminado. Muitas desconhecem a quantidade de resíduos plásticos que vão parar nos oceanos, e quanto isso é prejudicial.

Mesmo com os esforços de conscientização, a quantidade de plástico que chega nos oceanos continua crescendo, afetando animais e seres humanos. 

Embora não seja possível estimar a quantidade que desembocar nos oceanos, em função das micropartículas e da parcela que afunda. Os cientistas calculam que 8 milhões de toneladas acabam nos oceanos anualmente. Dito isso, acredita-se que há 150 milhões de toneladas flutuando nas águas. Sendo que este número tende a aumentar a medida que a produção e consumo prosseguirem. 

Plásticos nos oceanos são prejudiciais à vida marinha

Ainda segundo previsões dos cientistas em 10 anos teremos 250 milhões de toneladas. Em 2050 a quantidade de plásticos nos oceanos será superior a de peixe. 

Apesar da solução completa para o problema estar bem longe. Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença. 

É possível driblar os desafios da maternidade em tempos atuais

Abrir mão do uso dos canudos plástico, como muitos bares e restaurantes estão aderindo, é uma destas atitudes que ajudam a reduzir o desperdício e preservar a vida marinha. 

Muitos animais marinhos ingerem plástico, pois confundem os resíduos com comida. Isto acontece porque quando entra em contato com a água microrganismos se instalam rapidamente nos detritos. Por causa dos microrganismos o plástico tem cheiro e aparência de comida para os animais. 

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o impacto que os plásticos no oceano causa a vida marinha e seres humanos em: https://bit.ly/2kFh2I7

2019-09-12T00:07:01-03:00 20/09/2019|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário