Massagem no bebê: aprenda 3 diferentes para aliviar as cólicas dos pequenos

Entre as maiores preocupações dos pais de primeira viagem estão o sono e as cólicas. Quando os pequenos começam a chorar os pais tentam descobrir a origem do problema, mas nem sempre é fácil encontrar a causa do desconforto. Porque a massagem no bebê pode ser de grande ajuda em momentos como esse.

A massagem no bebê proporciona relaxamento e estimula a liberação de hormônios. Outro benefício importante da massagem é essa troca entre mão e bebê. Bem como ajuda a estreitar a relação permitindo que a criança se sinta mais segura e acolhida.

Afinal, a massagem no bebê deixa a criança mais calma e tranquila.

Antes de iniciar a massagem no bebê, com o objetivo de evitar problemas como refluxo e engasgo, a massagem deve ser realizada entre os intervalos da amamentação.

Massagem relaxante

Se a massagem for realizada antes de dormir permite que o bebê tenha uma boa noite de sono. Os movimentos leves podem ser feitos com o auxílio de óleo de lavanda ou camomila, que são substâncias calmantes.

Prisão de ventre

É um problema comum nos bebês por causa do intestino em desenvolvimento. Para aliviar o incomodo deite o bebê com cabeça para frente sobre uma superfície confortável. Depois dobre as perninhas em direção ao abdômen. Esse movimento vai ajudar a aliviar os gases.

Cólicas

A massagem pode aliviar as temidas cólicas. Com o bebê sobre em um dos braços, com as costas e tronco apoiados e a cabeça para cima, comece a fazer movimentos circulares na barriguinha até que a massagem alivie a dor.

Erros comuns quando a criança tem febre

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, acredita que a massagem no bebê proporciona momentos de carinho e afinidade entre a mãe e o bebê. Por isso faça massagem no bebê sempre que possível, não somente nos momentos de desconforto. Leia mais sobre os benefícios da shantala em: https://goo.gl/Y4rNcx

2018-07-25T10:28:24+00:00 10/08/2018|BEM-ESTAR, CRIANÇAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário