Lúpus e homeopatia

Lúpus e homeopatia

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), um problema conhecida popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente os rins, cérebro, pele e articulações. Assim como os demais órgãos do corpo humano. Pesquisas já apontaram que, provavelmente, o lúpus e homeopatia seja resultado de uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

O Lúpus é uma doença que prejudica o sistema imunológico

A principal função do sistema imunológico é combater infecções causadas por invasores. Mas nos casos de lúpus invés de proteger o organismo, por causa de um erro, o sistema imunológico acaba atacando as células saudáveis do corpo.

Apesar de atacar preferencialmente as articulações, pele, rins e cérebro não há como prever qual parte do corpo será afetado pelo lúpus e homeopatia.

Na maior parte dos casos o lúpus é uma doença leve que afeta somente algumas partes do corpo, sendo que alguns pacientes não apresentam problemas nos órgão internos (coração e pulmões). Mas apresentam problemas nas peles e articulações.

A luz solar e a utilização de alguns tipos de medicamentos como antibióticos e anti-hipertensivos podem ter relação direta com o desencadeamento do lúpus e homeopatia.

A homeopatia pode ser utilizada nos casos de lúpus como um tratamento complementar ao tratamento tradicional indicado pelo médico de confiança. Como qualquer outra doença o lúpus precisa de acompanhamento médico.

Por se tratar de um sistema de tratamento que cuida do paciente como um todo a homeopatia é uma opção mais humana e completa para o tratamento nos casos de lúpus e homeopatia. Uma vez que os medicamentos homeopáticos são fabricados com substâncias naturais, por isso não causam efeitos colaterais.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, compartilhou mais essa matéria com o propósito de informar e tirar dúvidas. Para mais informações sobre o assunto acesse: https://goo.gl/1MZxet

2017-12-05T08:00:31+00:00 05/12/2017|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|2 Comentários

2 Comentários

  1. Lione Bernardes Ferreira 01/15/2018 em 22:00 - Responder

    Minha filha mora em Manchester-Reino Unido, e adquiriu a doença Lupos, está em tratamento ha mais de 4 anos. Sofre muito, tem problemas de pulmão, coração e rins. A hemeopatia poderia ajudar ? ela esta desesperada e acha os tratamentos lá muito deficitarios, e eu velho aposentado não tenho condição de traze-la para ca.

    • Similia Homeopatia 01/24/2018 em 17:47 - Responder

      oi Lione
      A Homeopatia pode auxiliar na saúde da pessoa. Através dos tratamentos homeopáticos, em alguns casos unicamente, em outros concomitantemente com os tratamentos alopáticos, o individuo pode ter um quadro de melhora significativa, ou a cura de várias doenças. Sobre a localização da sua filha, no Reino Unido, não temos como afirmar onde lá, ela pode procurar por tratamento homeopático.
      Obrigada

Deixar Um Comentário