Limpar a casa faz mal a saúde da mulher

De acordo com estudo produtos de limpeza podem prejudicar a saúde da mulher. O prejuízo pode ser igual ao consumo de 1 maço de cigarro por dia. O estudo foi realizado na Universidade de Bergen na Noruega. E contou com a participação de 6200 voluntários.
Os efeitos de curto prazo causados pelos produtos químicos em pessoas que sofrem com asma já foram documentados. Alguns especialistas acreditavam que esses mesmos produtos pudem causar danos as vias aéreas, como o declínio da função pulmonar que avança com os anos.
A pesquisa descobriu que as mulheres responsáveis pela limpeza da casa, ou que trabalham com essa atividade, sofrem um declínio maior na saúde quando comparadas com as mulheres que não exercem essa atividade periodicamente. Entretanto o mesmo não ocorre com os homens, uma vez que os homens que exercem a atividade de limpeza regularmente não foram afetados pelos produtos de limpeza.

Produtos químicos prejudicam a saúde da mulher

Considerando os resultados os pesquisadores verificaram que a exposição aos produtos de limpeza pode ser prejudicial à saúde da mulher em longo prazo. Ainda segundo a pesquisa os efeitos de 10 a 20 anos de contato com os produtos de limpeza podem ser tão prejudiciais quanto fumar um maço de cigarros por dia, durante o mesmo período.
Os pesquisadores acreditam que a redução da capacidade pulmonar é provocada pelas substâncias encontradas nos produtos de limpeza, que irritam as membranas que revestem as vias aéreas. Assim com o passar dos anos essas substâncias causam alterações persistentes nas vias aéreas.

Leia também: Ansiedade em adultos mais velhos pode ser sintoma de Alzheimer

Evitar o uso dos produtos de limpeza é a melhor maneira para prevenir esse tipo de problema à saúde da mulher. Para a limpeza, usar água é o suficiente para limpar a maior parte dos lugares.
O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Se quiser saber mais sobre essa pesquisa acesse: https://goo.gl/PWFp7a

2018-07-10T16:34:38+00:00 22/06/2018|DICAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário