Introdução alimentar do bebê

A chegada de um bebê muda toda a rotina da família. Pois para receber o novo membro os pais precisam adaptar alguns hábitos para receber o pequeno. Entre as mudanças mais significativas podemos destacar as refeições, uma vez que o bebê requer muita atenção, por isso os pais precisam escolher alimentos de origem natural. 

Nos primeiros meses de vida a alimentação do bebê deve ser feita exclusivamente com o leite materno. Com exceção dos casos onde isso não é possível as mães só devem incluir outros alimentos a partir do sexto mês. 

Os alimentos naturais precisam ser introduzidos aos poucos. As papinhas prontas devem ser evitadas, bem como outros produtos industrializados, já que têm substâncias químicas prejudiciais à saúde das crianças. 

Como dar limites às crianças – Pela idade

Comece com as papinhas de frutas (pêra, mamão, maçã, abacate e banana-maçã). Sucos de fruta natural (cenoura, laranja e outros). As sopas entram no cardápio após os pequenos se acostumaram com o consumo de alimentos sólidos e líquidos. 

Os bebês precisam se uma alimentação balanceada 

O peixe (filé de pescada ou cação), bem como os cereais (macarrão, ervilha e arroz) são oferecidos a partir do 7º mês de vida do bebê. A proteína (frango, carne e fígado) é introduzida a partir do 8º mês de vida. Tomando os devidos cuidados para que a criança não engasgue.

Quando for mudar a alimentação do seu filho consulte um médico de confiança para ajudar no processo. Já que somente um profissional pode recomendar a dieta mais adequada às necessidades da criança. 

Evite alimentos processados e industrializados, como é o caso das papinhas e iogurtes. Visto que esses alimentos são produzidos com substâncias químicas que causam problemas de saúde. Pois organismos em desenvolvimento como o dos bebês são mais suscetíveis a estas substâncias. 

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para ler um pouco mais sobre como mudar a alimentação dos bebês acesse: https://bit.ly/2Y3ACjY

2019-07-25T05:02:34-03:00 06/08/2019|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário