Síndrome do Pânico

Via Facebook.com/sind.panico

Imagem via Facebook.com/sind.panico

Você já sentiu um medo ou desespero absolutamente inesperado? Uma sensação que vai morrer de ataque cardíaco, pois o coração dispara acompanhado de sudorese abundante e falta de ar? É assim a principal característica da Síndrome do Pânico. E o paciente que sofre desse mal durante as crises sente que vai morrer. Porém, entre uma crise e outra, a pessoa fica ansiosa, pois não sabe quando a próxima crise chegará.

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, sempre buscando informar selecionou um texto com uma entrevista com Márcio Bernik, médico psiquiatra e coordenador do Ambulatório de Ansiedade do Hospital das Clínicas do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo.

No texto o especialista explica que a principal diferença entre ansiedade normal e síndrome do pânico que a ansiedade, quando deixa de ser normal, e passa a ser patológica é quando deixa de ser útil e passa a causar sofrimento excessivo ou prejuízo para o desempenho da pessoa.

Outro ponto levantado pelo médico é que os sintomas da síndrome do pânico são relativamente semelhantes ao de uma ansiedade considerada normal. Ele exemplifica: caso a pessoa tenha fobia de lagartixa ou de falar em público e se veja diante de uma dessas situações.

Leia o texto na íntegra: http://goo.gl/ZCGKLR

One Response to Síndrome do Pânico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *