Quer emagrecer e ainda gastar pouco: programe-se

Manter uma alimentação equilibrada é essencial para a sua saúde e bem-estar, para ter uma alimentação saudável é preciso incluir vegetais e frutas nas refeições diárias. O Blog Homeopatia e Saúde, dá a dica: quer emagrecer e ainda gastar pouco: programe-se.

Para conquistar um cardápio balanceado, planejar as refeições é o melhor caminho, pois com planejamento podemos economizar na hora de preparar os pratos do dia, ou semana, já que dá para comprar os ingredientes com antecedência e prepara-los com o devido cuidado. Além de proporcionar uma dieta mais benéfica para o organismo.

Preparar marmitas também é uma boa opção para quem quer manter uma alimentação mais equilibrada, pois elas podem ser congeladas e consumidas quando necessário.

A seguir vamos mostrar dicas das famosas na hora de preparar suas marmitas para a semana.

Dicas das famosas

Potes com divisórias são os escolhidos da fisioterapeuta Marcela Paim, em suas refeições ela usa vegetais como brócolis, berinjela assada e tomate cereja, intercalando carne e frango no decorrer da semana.

A modelo Gracyanne Barbosa também é uma adepta das marmitas no momento das refeições do dia a dia, ela prepara pratos que incluem couve-flor, brócolis, salmão com vagem, tomate cereja e aspargos.

Juju Salimeni mantém a forma preparando sua própria refeição. Juju diz ainda que menos é mais, uma de suas opções favoritas é o hambúrguer de patinho com arroz integral e legumes cozido, simples e saboroso.

Nas refeições do dia a dia a blogueira Juliana Ferreira prepara com antecedência as refeições da semana, ela faz pratos simples como frango grelhado com batata doce e legumes, no jantar frango com batata doce e brócolis.

Planejar as refeições da semana, assim como os lanches facilitou a rotina da engenheira civil Jenifer Tertuliano. Para o almoço ela prepara frango em cubos com brócolis e arroz integral, a salada é colocada em outro pote e precisa ser mantida na geladeira até o momento de consumir. Se preferir a alface pode ser cortado na hora para não soltar água.

Rebeca Oliveira gosta de colorir os pratos escolhendo bem os alimentos, a blogueira costuma incluir diversos legumes para deixar a refeição mais nutritiva e rica.

Peixes também precisam fazer parte da deita, por isso a comissária de bordo Cimara Moutinho combina filé de Tilápia com arroz integral e brócolis.

Os adeptos das dietas vegetarianas podem preparar as suas marmitas utilizando vários tipos de legumes como berinjela e cenoura, esse é o caso da bibliotecária Adriana Ornellas que cria pratos como feijão branco com linguiça de tofu e soja e abobrinha e berinjela refogados com brócolis.

Levar a marmita para a faculdade é uma ótima alternativa para manter uma alimentação saudável e balanceada, essa foi a solução encontrada pela estudante Bárbara Cavalcanti, que usa duas proteínas (peixe e frango) além de brócolis, couve-flor e ovo de codorna para preparar as refeições da semana.

Para aqueles que não aguentam mais comer batata doce, o vegetal pode ser substituído pela mandioca, Guilherme Paiva é um paulista que gosta de usar a mandioca como acompanhamento de frango e legumes variados.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, pretende com esse artigo mostrar que com planejamento é possível criar um cardápio para a semana saudável e nutritivo. Para matéria completa acesse: https://goo.gl/hrsCYr

Consulte sempre um nutricionista.

 

TAGS: Marmita, Cardápio, Alimentação balanceada, Saúde

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