Pare já de reclamar

Desde que a pessoa não exagere reclamar é um comportamento socialmente aceitável. Entretanto a ciência alerta que esse hábito é prejudicial à saúde. Apesar de muitas pessoas acreditarem que reclamar é uma boa maneira de eliminar os sentimentos ruins, e que isso as faz se sentirem melhor, na realidade, expressar sentimentos negativos é muito ruim para o humor de todos.

Segundo o filosofo e cientista da computação Steven Parton “reclamar não só transforma negativamente o cérebro, como também influência negativamente a sua saúde mental”. Pois o nosso cérebro foi programado para ter pensamentos repetitivos vez ou outra, entretanto pessoas que tem pensamentos negativos regularmente são mais propensas a terem sentimentos negativos naturalmente. Ter uma atitude negativa frequente faz com que sua personalidade se torne negativa.

Pra quem quiser fortalecer a sua capacidade de ser positivo e enfraquecer os pensamentos negativos que causam tristeza é preciso cercar-se de pessoas felizes, que aponte o seu cérebro para a direção do amor. Por isso mantenha-se longe de pessoas negativas.

Abandonar o hábito de reclamar e manter-se longe de atitudes negativas vai proteger a sua saúde mental e física. Pois quando o cérebro está enviando impulsos negativos, isso enfraquece o sistema imunológico, além de aumentar a pressão sanguínea, os riscos de doenças cardíacas, diabetes e uma infinidade de problemas de saúde.

O estresse também é um sentimento que deve ser evitado, pois ele libera o hormônio cortisol, quando você é negativo libera quantidades elevadas de cortisol que interfere na memória e aprendizado, reduz a densidade óssea e a imunidade, além de elevar o colesterol e o peso.

Porém da mesma forma que os pensamentos negativos podem influenciar a nossa vida os positivos também podem, assim Parton explica que devemos transformar as nossas atitudes pensando positivamente sobre tudo. Ao aprendermos a direcionar a nossa mente para a positividade, podemos melhora os nossos pensamentos, e consequentemente, a nossa vida e saúde.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, acredita no poder do pensamento positivo, por isso trouxe mais esse artigo interessante, texto completo no link: https://goo.gl/1tGCkk

 

TAGS: Reclamar, Pensamento positivo, Saúde, Negatividade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *