Oásis do bem estar

A Farmácia Homeopática é um espaço dedicado à saúde e à vida saudável que conta com profissionais especializados

HN Cristiano

Mais do que um lugar para “manipular as receitas” a farmácia homeopática é um Oásis de bem estar. Nela, você pode encontrar um farmacêutico muito bem preparado para auxiliá-lo com as dúvidas e a formulação do seu medicamento. Também encontra muitas outras coisas: fitoterapia, aromaterapia, cosméticos e maquiagens orgânicas, florais, livros e cd´s são alguns dos itens à venda nesse tipo de farmácia. “Todos os produtos são naturais e têm ligação direta com o bem-estar”, pontua Amarylis de Toledo Cesar, diretora Técnica da H&N Homeopatia.

farmacia homeopatica h&n cristiano

Amarylis, que é doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e atua há 30 anos no segmento,  afirma que o Brasil é um dos países mais bem preparados no setor de farmácia homeopata. Isso porque a nossa legislação, além de bastante específica, também é muito exigente quanto à formação dos profissionais e à segurança dos locais. Essas exigências deixam o nosso país na dianteira do setor, com profissionais e farmácias totalmente preparados para atender a todos os pacientes da melhor maneira possível.

“Existem boas farmácias e farmacêuticos homeopatas na Itália, na Alemanha, na Inglaterra e na Índia”, enumera a especialista, reforçando, no entanto, que a farmácia homeopática ainda não é relevante nesses lugares. “O setor tem dado alguns passos também nos Estados Unidos e na França. Mas nos países da América do Sul, por exemplo, não existem farmacêuticos homeopatas. Já recebi médicos e lugares como a Bolívia, o Equador e a Colômbia, que vieram para o Brasil conhecer os nossos procedimentos”, diz.

Orientação e preparoHN-Cristiano11

Ela lembra que os farmacêuticos, mesmo os especializados em homeopatia, não têm autorização para prescrever medicamentos – o procedimento é parecido com o das drogarias, onde o responsável não pode “receitar” os medicamentos tarjados. Mas ela lembra que pode, sim, orientar o paciente em alguns casos.

Amarylis relata que, antigamente, os pacientes chegavam à farmácia cheios de dúvidas, pois os médicos tinham receitado uma alimentação mais saudável, por exemplo, e eles não sabiam onde encontrar os ingredientes. Hoje, esses hábitos mais saudáveis já fazem parte do cotidiano das pessoas, o que ampliou o número de estabelecimentos que comercializam produtos naturais e mais saudáveis.

A mudança de hábitos também contribuiu para a inserção de novos itens nas prateleiras das farmácias homeopáticas: “hoje comercializamos cosméticos – feitos in loco ou industrializados – e produtos de beleza que realmente agem em favor da beleza, e não mascarando os problemas”, diz ela. A farmacêutica lembra que todas as linhas vendidas são condizentes com o ambiente e a filosofia homeopática, e que prezam pela compatibilidade e pela sustentabilidade.

One Response to Oásis do bem estar

  1. […] Quer saber mais sobre o que encontrar em uma farmácia de homeopatia, leia o texto Oasis do bem-estar. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *