Meditação ajuda a conter indisciplina na escola

Uma escola que fica em Baltimor, nos EUA, resolver inovar e para isso encontrou uma maneira alternativa de repreender as más atitudes dos alunos. Na escola Robert W. Coleman não existem castigos, nem as tradicionais formas de correção comportamental. Lá crianças agitadas são enviadas para uma sala de meditação.

Essa prática faz parte de um programa chamado “Holistic me”, que é uma parceria com a ONG “Holistic Life Foundantion”, onde existe um trabalho conjunto entre profissionais especialistas em comportamento humano e meditação de atenção plena. Essa experiência trouxe resultados tão extraordinários que, depois que o projeto foi implantado há cerca de dois anos, a escola não registrou mais nenhum caso de suspensão.

Os resultados apresentados pela escola são semelhantes aos verificados na prisão do Alabama. Em entrevista cedida ao jornal The New York Time, Ron Cavanaugh, presidente da prisão, disse que após a implantação do projeto de meditação os detentos se tornaram capazes de controlar a própria raiva. O documentário “The Dhama Brothers” da Netflix, fala mais sobre essa experiência bem sucedida do presídio do Alabama.

Em seu dossiê sobre medicação Elisa Kozasa, bióloga do instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, declara que “Pessoas que meditam com regularidade, são mais aptas à evitar respostas impulsivas”.

Além de ajudar no controle de nossas emoções a meditação traz outros benefícios para a saúde, como: elevação da espiritualidade, paz interior, sensação de bem-estar, desenvolvimento da compaixão, melhora da memória, cura de traumas passados, prevenção do estresse, dentre outras vantagens que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, também acredita que para manter uma vida saudável e plena é preciso manter o corpo e mente em harmonia. Reservar alguns minutos do seu dia à prática da meditação só vai trazer benefícios.

Materia retira do link: https://goo.gl/Ck6rVk

 

TAGS: Meditação, Escola, Comportamento, Crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *