Frutas e legumes da Primavera

Finalmente chegou a estação mais colorida e perfumada do ano. Graças ao calor que chega junto com as cores da primavera é hora de sair e aproveitar os dias mais longos e ensolarados. Entretanto, já que durante o inverno as pessoas comem mais, com a chegada da nova estação temor o retorna da rotina de dietas e academia. Para ajudar você neste momento de desapego de gordura corporal vamos passar a lista de frutas e legumes da primavera, são os vegetais típicos dessa estação do ano.

Ao comprar os vegetais da estação você economiza dinheiro na hora de preparar as suas refeições fitness, pois em razão da oferta maior desses alimentos o seu custo tende a cair.

Vamos começar com os legumes

Berinjela: legumes que substituí a massa da lasanha na hora de preparar esse prato de uma maneira mais saudável. Dentre os benefícios da berinjela temos a melhora das funções do cérebro; ajuda a prevenir anemia por causa da quantidade de minerais encontrados como ferro e cobre; regula o diabetes.

Abóbora: melhora a saúde da próstata; alimento de baixa caloria que ajuda na dieta; melhora a visão.

Batata-doce: a queridinha das dietas e que já conquistaram uma legião de fãs pelo planeta, pois são alimentos ricos em vitamina B6; também é uma ótima fonte de vitamina C; possuem ferro e por isso ajudam a melhorar o sistema imunológico; ajudam a combater os efeitos do envelhecimento.

Brócolis: reduz o colesterol por ser um alimento rico em fibras; reduz as inflamações e reações alérgicas; um ótimo alimento que ajuda na desintoxicação; vegetal antienvelhecimento.

As frutas da estação

Morango: alimento com propriedades antienvelhecimento; ajuda a reduzir a pressão arterial; melhora as funções cardíacas.

Abacaxi: melhora a saúde celular; regula a pressão arterial; melhora a circulação sanguínea.

Mamão: dá aquela ajuda nos casos de artrite; alivia as dores menstruais; reduz os sinais de envelhecimento; acelera o crescimento dos cabelos.

Laranja: ajuda a prevenir diversos tipos de câncer; elimina as pedras dos rins; regula a quantidade de açúcar do sangue; um ótimo alimento para o sistema respiratório.

Maça: previne o Alzheimer; proteção contra o Parkinson; diminui o risco de diabetes; reduz o colesterol; alimento desintoxicante; ajuda a prevenir a catarata.

Maracujá: fruta rica em vitamina A; reduz a pressão sanguínea; é uma grande aliada nos casos de insônia; diminui os riscos de anemia; melhora o sistema cardiovascular.

E por último as hortaliças da primavera

Escarola: ajuda a proteger as células do corpo da ação dos radicais livres; previne doenças cardiovasculares; ajuda a melhorar o sistema imunológico.

Mostarda: ajuda a controlar os sintomas da asma; alivia as dores causadas pelo reumatismo, artrite e dores musculares; estimula o crescimento dos cabelos; ajuda a combater as infecções de pele; ajuda a reduzir a constipação.

Espinafre: regula a pressão arterial; diminui os riscos de catarata; melhora o metabolismo;

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, acredita no poder da transformação através da alimentação, para mais informações acesse: https://goo.gl/5r5aoy

 

TAGS: Primavera, Alimentos, Verduras, Saúde, Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *