Fotos revelam que nem tudo o que vemos nas redes sociais é real

Diariamente quando acessamos o Instagram somos inundados por fotos de mulheres com corpos, supostamente, perfeitos. Imagens que exibem barrigas chapadas, bumbuns sem celulites e pernas tonificadas. Ocasionalmente começamos a reclamar de nosso corpo, a comparação, muitas vezes, é inevitável. Entretanto, as coisas não são bem como parecem.

Na realidade, a maior parte dessas fotos foi trabalhada para criar a imagem perfeita, iluminação, ângulos favoráveis, diversos tentativas até que a obtenção da uma foto impecável.

Durante muito tempo ninguém assumia essa realidade, porém algumas mulheres resolveram mostrar a imagem real depois das fotos, vamos compartilhar algumas delas.

 

@marcielhopkins

Modelo e finalista do Miss África do Sul abalou a redes sociais ao publicar em janeiro um texto onde dizia que não vale a pena brigar consigo mesma, logo depois em março ela repetiu a dose ao discutir o poder dos ângulos e poses em fotos publicadas nas redes. Ela conseguiu esse resultado ao publicar duas fotos com 5 minutos de diferença no Instagram nas quais na primeira sua barriga aparece reta e na segunda cheia de dobras. “Não seja feita de boba pelo o que você vê nas redes sociais ou revistas”.

@annavictoria

Anna Victoria, que criou o programa de emagrecimento “Fit Body Guides”, mostrou através de duas fotos como as gordurinhas de seu corpo ficam mais aparentes, conforme o ângulo ou postura numa foto.

@selfloveclubb

Milly Smith é mais uma das mulheres que resolveram publicar fotos em ângulos diferentes para discutir sobre a manipulação das fotos nas redes sociais. Conhecida por ser embaixadora do amor próprio nas redes, Milly publicou duas fotos, onde numa delas ela aparece com uma peça de cintura alta, para mostrar como essas peças são capazes de mudar o corpo feminino.

@jenwiderstrom

Jen Winderstrom, crossfiteira, postou duas fotos com ângulos diferentes para mostrar as diferenças visíveis no abdômen quando estamos sentados e em pé.

Este artigo do Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, mostra que nem sempre o que vemos nas redes sociais é verdadeiro, para a matéria completa: https://goo.gl/4v4hVS

TAGS: Saúde, Corpo, Redes Sociais, Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *