Descoberta: tipo sanguíneo favorece Alzheimer

O seu tipo sanguíneo pode influenciar sua saúde de diversas formas. Alguns pesquisadores comprovaram que de acordo com o tipo sanguíneo a pessoa está mais predisposta a desenvolver certas doenças cardíacas.

Um estudo, publicado no Boletim de Pesquisas Cerebrais, concluído por pesquisadores da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, revelou que o tipo sanguíneo também pode influenciar as chances de desenvolver doenças cognitivas, como o Alzheimer.

O estudo indicou a ligação entre a quantidade de massa cinzenta (tecido presente no cérebro) com o tipo sanguíneo.

Os pesquisadores constataram que pessoas com sangue tipo A, B e AB possuem menos matéria cinzenta na parte posterior do cérebro, em comparação com as pessoas do tipo O. Estes resultados indicam que pessoas com sangue tipo O são mais protegidas contra doenças em que a redução de volume ocorre nas regiões temporal e mediotemporal, entre elas o Alzheimer.  Já é de conhecimento de toda a comunidade científica que a massa cinzenta diminui com o envelhecimento.

Embora os resultados da pesquisa apontem para uma relação entre o tipo sanguíneo e o mal de Alzheimer, existem outros fatores que podem levar ao desenvolvimento da doença.

Este é um artigo do blog Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, matéria completa aqui: https://goo.gl/FSALCA

 

TAGS: Alzheimer, Tipo sanguíneo, Saúde, Massa Cinzenta, Região Temporal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *