Você provavelmente já se perguntou os efeitos das viagens de avião sobre o corpo. O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um artigo para responder as suas dúvidas! Veja abaixo!

Talvez não tenha reparado em todos os efeitos, mas certamente já percebeu, ao menos, a pressão nos ouvidos quando viaja de avião, certo? Mas vai muito além disso. Os efeitos se dão por conta da altitude, temperatura atmosférica e baixa pressão no interior da aeronave principalmente, o que pode ser muita mudança para o seu corpo num espaço de tempo tão curto. Veja a lista!

  1. Ouvidos tampados

A nossa tuba auditiva possibilita a entrada de ar na cavidade da orelha para que nossa pressão interna fique equilibrada. Mas quando a variação de pressão é muito rápida, ela nem sempre consegue entrar em ação, causando a sensação de abafamento.

  1. Pele ressecada

O ar interno da cabine é seco, fazendo com que a água presente na epiderme evapore mais rápido que o normal.

  1. Cabelo elétrico

Cabelos são isolantes e perdem elétrons quando entram em atrito com outros materiais. É a energia estática! Mas como são muitos fios e cargas iguais se repelem, um fio se choca com o outro e deixa o seu visual mais ouriçado.

  1. Paladar sem graça

A baixa pressão e umidade interferem nas papilas gustativas e podem fazer a comida parecer sem gosto.

Veja outros efeitos e suas explicações lendo o artigo original na íntegra: https://goo.gl/rjTZiD