Cobertor que reduz a ansiedade e o estresse

Todos nós já ouvimos falar sobre a importância de uma boa noite de sono, o quanto uma noite de sono de qualidade auxilia na saúde e bem-estar de nosso corpo. A falta de sono faz com que não rendemos tão bem durante o dia, atrapalha o nosso humor, dentre outras coisas que acabam por minar a nossa saúde mental e física.

Quem não gostaria de ter um coberto que promete reduzir a ansiedade, o estresse e ainda melhorar a qualidade do sono? Principalmente aqueles que sofrem por causa da insônia. Pois bem, esse cobertor existe e pretende ser a solução para quem tem uma vida muito agitada e por isso sente dificuldades para relaxar e dormir.

John Fiorentino um designer americano foi quem desenvolveu o produto, batizado de Gravity o coberto possui propriedades terapêuticas, e precisa ter um peso equivalente a 10% do peso de seu usuário, essa característica é fundamental porque isso permite uma leve compressão em regiões estratégicas do corpo. Já que a pessoa precisa se sentir envolvida pelo cobertor.

Fiorentino explica ainda que o peso do coberto sobre o corpo aumenta a quantidade de seratonina e melatonina no organismo, além de diminuir os níveis de cortisol, essas qualidades do produto faz com que a pessoa relaxe e pegue no sono mais rápido.

O Gravity está disponível em três opções de tamanho: para pessoas que pesam de 45 a 69 kilos, de 70 a 90 kilos e para pessoas que pesam acima de 90 kilos.

Como ainda é um projeto o Gravity está sendo comercializado somente numa plataforma de financiamento coletivo, o KickStarter, ele pode ser adquirido por um valor a partir de 169 dolares, mais despesas de envio.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, com o propósito de informar trouxe este artigo até você, para mais informações acesse o link: https://goo.gl/Wg5h5M

 

TAGS: Cobertor, Ansiedade, Estresse, Bem-estar, Insônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *