A homeopatia na saúde digestiva

O dia mundial da Saúde Digestiva é celebrado no dia 29/05, por isso o Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, traz para vocês uma entrevista com o DR. Ariovaldo, onde ele fala da importância de termos bons hábitos alimentares, as principais causas das doenças digestivas, e como a homeopatia pode auxiliar no controle e combate dessas doenças.

O Dr. Ariovaldo uma das principais causas de doenças digestivas é uma alimentação desregulada. Ter uma alimentação de baixa qualidade é um problema de saúde dentro de nossa sociedade. Pois as pessoas que costumam fazer do fast food uma refeição, e por causa disso tendem a ter problemas de saúde. Sendo essa uma prática muito frequente nos hábitos alimentares da população.

Muitas vezes o paciente vem procurar tratamento médico quando na verdade o que ele precisa é de uma orientação de vida, aponta o Dr. Ariovaldo, sendo que, geralmente, a solução consiste numa correção dos hábitos alimentares, na inserção de atividades físicas em sua rotina, dentre outras atitudes que melhoram a saúde como um todo.

Apesar do bombardeio de informações sobre hábitos saudáveis as pessoas recebem da TV, revista e internet, elas ainda pecam muito quando o assunto é qualidade de vida. Isto é consequência de falta de disciplina que as pessoas têm com relação à manutenção de rotinas saudáveis. Elas até sabem, mas não têm consciência da importância de uma alimentação saudável em suas vidas.

Segundo o Dr. Ariovaldo as pessoas costumam empurrar com a barriga quando o assunto é vida saudável, deixar para depois se tornou uma prática comum entre a população. São pequenas atitudes que as pessoas não percebem o quanto são importantes, só que mais a frente chega a conta.

A homeopatia que já é conhecida como uma prática que reestabelece o equilíbrio do organismo também pode auxiliar no controle das doenças digestivas. Muitas pessoas recorrem a homeopatia para tratamento de doenças gástricas. Frequentemente, os problemas das doenças gástricas e digestivas não têm origem somente na má alimentação, também provêm de causas emocionais, como fatores de estresses, dentre outros inúmeros fatores que colaboram para que a pessoa adoeça.

Por isso, normalmente, a homeopatia associada a correções alimentares e orientações funciona muito bem, assim como a prática de esportes que tem como objetivo uma vida mais saudável.

Manter uma dieta equilibrada, com o consumo de alimentos de autovalor nutritivo e pouco calóricos, como frutas, legumes, cereais, proteínas, bem como a ingestão de no mínimo 6 copos de água por dia, também pode proporcionar o bom funcionamento do sistema digestivo.

O estresse, a ansiedade e a depressão também podem levar a problemas como a má-digestão, desconforto, diarreia, azia e constipação. Diante disso a prática de atividade física é tão benéfica para a saúde. Também é preciso evitar os alimentos processados industrialmente, pois eles possuem grandes quantidades de gorduras sal, açucares e aditivos.

A saúde e o bom funcionamento do sistema digestivo estão intimamente ligados aos bons hábitos alimentares.

 

 

TAGS: Alimentação, Homeopatia, Dr. Ariovaldo, Saúde, Digestivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *