Homeopatia: opção para a saúde!

Samuel Hahnemann se baseou no princípio dos semelhantes para desenvolver a homeopatia em 1796. Segundo esse princípio a substância que causa a doença numa pessoa saudável, quando diluída, pode tratar a enfermidade numa pessoa doente. Desde então a homeopatia vem sendo utilizada como método tratamento.

A homeopatia tem como objetivo permitir que o organismo seja capaz de combater doenças, para isso melhora o sistema imunológico para que este elimine os inimigos da boa saúde.

Os medicamentos homeopáticos são produzidos com substâncias naturais de origem mineral, animal e vegetal. Dito isso, os remédios homeopáticos não causam efeitos colaterais. Por isso são procurados por pessoas que buscam um tratamento natural para as enfermidades do corpo. Também pode ser utilizado por crianças e pessoas sensíveis a determinadas substâncias químicas.

Equilibrar o organismo é dos objetivos da homeopatia

A homeopatia pode ser utilizada no tratamento de qualquer tipo de doença, desde as mais graves e crônicas, até as que demandam tratamento prolongado. Assim como pode ser utilizada junto com tratamentos alopáticos.

Quantos dias é normal ficar sem ir ao banheiro?

Até nos casos de remédios homeopáticos a automedicação é proibida, uma vez que somente o médico homeopata tem o conhecimento para encontrar o medicamento certo para o problema. Através de uma análise que considera todos os aspectos da vida do indivíduo para determinar o melhor tratamento. Visto que são diversas as origens dos problemas de saúde. É preciso ter em mente que nem sempre o remédio que resolveu o problema de um parente, vai ter o mesmo efeito para você.

Por causa das altas diluições muitas pessoas desconfiam da eficácia da homeopatia, entretanto são mais de 200 anos de pesquisa e aprimoramento das técnicas. Bem como existem muitas pesquisas que comprovaram a ação da homeopatia no tratamento das doenças.

O tratamento homeopático não deve ser interrompido assim que os sintomas desaparecem, pois isso, nem sempre, é sinal de que a doença foi embora. Somente o médico pode determinar o final do tratamento.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre homeopatia e cura pelo semelhante em: https://glo.bo/2EWcH9G

2019-03-15T10:13:37-03:00 19/03/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário