Homeopatia nas Itis!

A homeopatia é muito procurada por pessoas que sofrem com problemas respiratórios, principalmente nesta época do ano quando as baixas temperaturas causam transtornos.

Estamos entrando na época das conhecidas Itis. Aquele período do ano onde ocorre mudança de estação, os dias ficam mais frios e, as noites mais longas e geladas. Com as baixas temperaturas as pessoas começam a ficar com as rinites, sinusites, bronquites, amigdalites e todas essas Itis que acontecem principalmente em crianças, além de adultos e idosos, explica o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Como prevenir as Itis durante o inverno

A gente costuma dar algumas dicas nesta época do ano para os pacientes, continua o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Primeiro lugar: manter uma alimentação saudável;

Segundo lugar: manter-se bem hidratado;

Outro ponto muito importante evitar mudanças bruscas de temperatura, assim como exposição às alterações bruscas de temperatura. Por isso, procure estar sempre agasalhado e protegido;

Também evite lugares fechados esse é o principal meio de transmissão desses vírus e bactérias. Da mesma forma evite contato com causadores de alergias, as rinites, por exemplo, são muito causadas por ácaros, pó, poeira. Diante disso a gente sempre indica evitar o contato com esses agentes causadores de alergias. Como ar-condicionado com temperatura muito baixa, ou que não passam por uma boa manutenção.

Você conhece a criação com apego? Dra. Ana explica o que é!

Bem como evitar frequentar hospitais, quando não houver necessidade, pois normalmente quem está lá tem uma doença, às vezes, mais séria. Além de ser um lugar que expõe a pessoa à transmissão de agentes que podem causar um transtorno maior, acrescenta o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Para tratar as Itis a homeopatia é um sistema de tratamento mais humano, pois considera o ser humano como um todo, investigando todos os aspectos da vida do paciente. Para determinar o tratamento mais indicado.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2019-06-14T22:12:54-03:00 21/06/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário