Homeopatia e o tratamento das alergias

Muitas pessoas procuram a homeopatia para tratar problemas causados pelas alergias, doença que atinge crianças e adultos de todas as idades.

O Dr. Ariovaldo Ribeiro falou um pouco sobre alergias em nossa página do Facebook: https://goo.gl/VqiZc4. O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, leia a seguir o que foi falado no vídeo.

Existem diversas causas para as alergias, explica o Dr. Ariovaldo. Entretanto a maior causa das alergias é a sensibilidade que as pessoas desenvolvem as substâncias. Essas substâncias são chamadas de alergênicos.

Os alergênicos são substâncias como poeira, pólen, lactose, entre outras. As pessoas, ainda, podem desenvolver reações a determinados alimentos.

Como os alergênicos causam as alergias?

Os alergênicos invadem o nosso corpo, assim que o organismo os reconhece desenvolve uma reação, que se torna uma resposta mais forte por causa de hipersensibilidade da pessoa.

Então as células de defesa reagem provocando sintomas como espirros, coriza, coceira nos olhos, ouvido e nariz.

O pó é uma das substâncias que mais causam alergia, assim como os fungos, lactose e o glúten.

A homeopatia é muito recomendada no tratamento de alergias, pois considera outros aspectos da vida do indivíduo, afirma Dr. Ariovaldo.

Nem sempre as alergias surgem logo após o nascimento, muitas delas aparecem no decorrer da vida. A pessoa tem a tendência e num determinado momento da vida ela manifesta. Normalmente existe o fator hereditário.

A homeopatia ajuda a tratar as alergias, pois diminui a hipersensibilidade. A homeopatia avalia a pessoa considerando determinadas peculiaridades. Por exemplo, pessoas ansiosas tendem a desenvolver mais problemas alérgicos. Com isso a homeopatia se encaixa como uma luva, reduzindo a hipersensibilidade, falou o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Ao procurar a homeopatia para tratar alergias, além de saber o que causa o problema a pessoa precisa falar dela, para ajudar na escolha do medicamento mais adequado.

Para melhorar os problemas em decorrência das alergias é preciso evitar os alergênicos.

2018-06-18T11:02:55+00:00 15/06/2018|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] <<Leia também: Homeopatia e o tratamento das alergias>> […]

Deixar Um Comentário