Doenças respiratórias e a homeopatia

O frio vai aumentando e a sinfonia de atchins começa (ou aumenta). Apesar de não ser exclusividade do inverno, é nessa época que as doenças respiratórias como rinites, sinusites, gripes e resfriados aparecem com mais força. Mas o porque isso acontece e como a homeopatia pode ser aliada nessa hora é o que vamos falar nesse texto.

Doenças Respiratórias

Rinite: atualmente a rinite é considerada a doença crônica mais comum no mundo. A definição técnica da enfermidade é uma afecção inflamatória aguda ou crônica da mucosa nasal. Ela pode ser de causas alérgicas (a mais comum), medicamentosa, infecciosa (como complicação de gripes, por exemplo) ou vasomotora (quando ocorre mudança de temperatura).

Sinusites: O segundo mais comum da lista dos “ites”, a sinusite é uma das doenças respiratórias mais dolorosa. Isso porque o processo inflamatório das mucosas dos seios da face provoca, além de coriza e nariz entupido, muita dor de cabeça.

Gripe: diferente das duas primeiras doenças respiratórias citadas é causada por vírus.

Resfriado: a mais comum das doenças respiratórias. Estima-se que todos os seres humanos ficarão gripados pelo menos uma vez na vida. Mais de 200 vírus diferentes podem provocar resfriados.

<<Leia também: Homeopatia e o tratamento das alergias>>

Como evitar as doenças respiratórias

Como sempre repetimos aqui no Blog Homeopatia e Saúde, manter a saúde em dia é cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos regularmente, dormir bem, evitar o estresse. Dessa forma mantemos nossa imunidade em alta e nosso corpo consegue reagir à fatores externos, como os itens que causam alergia ou os vírus, que podem provocar doenças.

Na época do frio tendemos a deixar as janelas mais fechadas, isso aumenta a chance de contaminação, principalmente em locais com aglomeração de pessoas, como transporte público, ou escolas, por exemplo. Por isso é importante lavar as mãos sempre que puder e manter os ambientes ventilados.

Homeopatia e as doenças respiratórias

A homeopatia é eficaz para o tratamento das doenças respiratórias e para auxiliar a pessoa a manter a saúde, cuidando do seu sistema imunológico, porque o tratamento homeopático sempre busca o equilíbrio do organismo.

Veja na nossa página, no Facebook, uma gravação da Dra. Ana Lucia, sobre o inverno e as doenças respiratórias. https://www.facebook.com/SimiliaHomeopatiaDrAriovaldoeDraAnaLucia/videos/1345698768881320/

2018-06-18T11:42:45+00:00 19/06/2018|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário