Homeopatia age como um todo, também na criança!

A homeopatia é um método de tratamento que considera o individuo como um todo. Assim ela não trata somente o problema, ela trabalha todos os aspectos da pessoa com objetivo de garantir a saúde e bem-estar. Assim a homeopatia busca a origem do problema para evitar que ele volte a acontecer.

Apesar de ser um método reconhecido pela CFM, Conselho Federal de Medicina, a homeopatia ainda sofre muito preconceito, até mesmo da classe médica. Isso se deve, em grande parte, pela falta de conhecimento com relação ao método. Então, por não entenderem como funciona o tratamento homeopático as pessoas acabam desprezando os benefícios do tratamento à sua saúde.

Homeopatia tratamento global da saúde

Por se tratar de um sistema de tratamento livre de efeitos colaterais a homeopatia é procurada por pais que desejam tratar a doença dos filhos. Entre os problemas mais requisitados podemos destacar alergias respiratórias e de pele. O tratamento homeopático tem como objetivo melhorar a saúde da criança como um todo. Assim os medicamentos administrados pelo médico homeopata melhora a imunidade, bem como o desenvolvimento mental e físico da criança.

No bairro de Alphaville em Barueri as doenças respiratórias são os principais problemas de saúde que levam as pessoas aos consultórios médicos. O Dr. Ariovaldo Ribeiro também atende nessa região.

Como a positividade ajuda sua saúde

No caso de tratamento homeopático em crianças os pais e responsáveis tem um papel importante nas consultas. Pois a observação do comportamento da criança é uma das ferramentas capazes de ajudar o médico homeopata a determinar o melhor tratamento para o problema. Afinal, as crianças não sabem expressar o que sente. Já que como seres em desenvolvimento ainda não possuem capacidade intelectual para entender o que está acontecendo.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre como a homeopatia trata as doenças em: https://goo.gl/Td2zC7

2018-08-29T21:33:27+00:00 04/09/2018|CRIANÇAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário