Homeopatia: a manutenção da saúde

Homeopatia: a manutenção da saúde

Cuidar da saúde é essencial para uma vida mais plena e longeva. Finalmente as pessoas começaram a perceber que a prevenção é a melhor opção. Até quando precisam tratar e curar doenças estão buscando alternativas mais humanas e livres de efeitos colaterais indesejados. Com isso a homeopatia está conquistando mais pessoas conscientes da sua relação com a natureza.

A homeopatia é um sistema de tratamento que considera a pessoa como um todo. Por isso o tratamento homeopático investiga todos a peculiaridades da vida do indivíduo para encontrar o melhor medicamento com o objetivo de curar doenças.

Já que as pessoas procuram tratamentos mais humanos para curar doenças, e por se tratar de um método que analisa a origem do problema, a homeopatia está atraindo mais pessoas. Hoje a prevenção é mais valorizada do que somente a cura da doença.

Desenvolvida no final do século XVIII pelo médico Samuel Hahnemann a homeopatia trabalha com o conceito de “cura pelo semelhante”. Segundo o qual o sintoma que causa a doença em pessoas saudáveis também é capaz de curar o problema em pessoas doentes.

<<Leia também: Para não adoecer, fale de seus sentimentos!>>

Para descobrir qual a substância mais indicada para acabar com o problema o médico homeopata considera os aspectos físico, mental e espiritual da pessoa. Uma vez que qualquer um deles pode ser a origem do problema.

As substâncias utilizadas na elaboração dos medicamentos homeopáticos possuem origem animal, vegetal e mineral. A homeopatia é um tratamento muito procurado por pessoas que possuem restrição a algumas substâncias encontradas nos medicamentos alopáticos. E por se tratar de um sistema natural não possui efeitos colaterais, sendo esse um importante benefício da homeopatia.

A homeopatia pode ser utilizada juntamente com os métodos tradicionais de tratamento de doenças.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. 

2018-06-01T09:35:36+00:00 01/06/2018|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário