Exaustão emocional!

Vivemos num mundo que cobra mais de nós, do que somos capazes de oferecer. Assim, passar a vida tentando atender à tantas expectativas é sufocante. O que afeta a nossa mente causando a exaustão emocional.

A exaustão emocional surge quando não suportamos mais o fardo que a vida moderna proporciona. Afinal, nunca trabalhamos tanto quanto atualmente. Já que para ser é preciso ter, e trabalhar se tornou a principal demanda da humanidade. Dito isso, trabalhamos tanto que não temos tempo para aproveitar a vida.

O mito do corpo perfeito

A busca pelo corpo perfeito está mandando o nosso verdadeiro eu. Por isso, em nome de um ideal estético intangível transformarmos nosso físico. Sacrifício necessário em função da beleza. Com isso temos dentes brancos demais, cinturas finas demais, cabelos longos demais, tudo demasiadamente construído para desconstruir o nosso autêntico Eu.

Até às nossas convicções mudam conforme o trend topics das redes sociais, fazendo com aceitemos verdades que não são nossas. Que normalizemos o inaceitável. Destruindo a cada dia nossa alma.

O consumismo está transformando tudo em mercadoria, até conhecimento que era transferido de uma geração à outra virou um e-book com soluções fáceis.

Ser forte é mais uma exigência da modernidade, afinal pessoas fortes são mais bem-sucedidas e felizes. Então fingimos que estamos bem e escondemos nossos sentimentos. Estamos fragilizados, mas vitoriosos em nossas conquistas. Entretanto, é preciso lembrar que somos humanos, e como humanos passíveis de erros e acertos. Geralmente aprendemos mais com nossos erros que com os acertos.

Aceite suas limitações

Por isso, perdoe-se. Não há mal algum em não ser um prodígio da tecnologia. Pois a felicidade pode estar nos pequenos gestos.

Quando devemos buscar terapia? Tratamentos psicológicos são indicados em vários momentos. Entenda!

A exaustão emocional pode drenar nossa energia vital, e o nosso organismo precisa dela para trabalhar. O nosso sistema imunológico necessita dessa energia para combater os inimigos. Em função disso não permita que essa energia se perca.

Se sentir que não está suportando a pressão e que viver se tornou um martírio, procure ajuda. Visto que, aceitar suas limitações não é sinônimo de fraqueza, mas de maturidade emocional. Aceite e compreenda seus limites.

Por fim, seja gentil com a única pessoa que pode mudar sua existência, você.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. A exaustão emocional é muito perigosa à saúde, leia mais sobre este assunto em: https://tinyurl.com/y56ae5sd

2019-04-25T23:27:51-03:00 10/05/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário