Espinhas: o que sabemos sobre elas?

A pele é basicamente uma tela que expõem o que está acontecendo dentro do corpo. Acontece que, as crises não ocorrem por acaso, pois as espinhas podem enviar uma mensagem sobre como anda a higiene e a saúde do organismo.

A espinha aparece quando um poro está entupido com sujeira e óleo. Além disso, o acúmulo de detritos nesses bloqueios pode atrair bactérias. Isso provoca inflamação e infecção causando espinhas vermelhas e dolorosas.

Ainda que a espinha não seja aparente, a pessoa sente que ela está se formando por causa da dor na região. É quando a bactéria começa a irritar a pele.

Uma alimentação saudável e hidratação ajudam nos cuidados com a pele. Porém, uma dieta ruim é a desidratação podem afetar a saúde da pele.

O rosto é capaz de mostrar como está sua saúde. Se a dor é um indicativo de doenças, espinhas são indicativos de alguma deficiência de nutrientes ou que a pessoa não ingere água o suficiente.

Veja o que o aparecimento de espinhas, em determinadas partes do rosto, pode indicar sobre sua saúde.

Testa

Acredita-se que essa região do rosto está conectada a bexiga e intestino, por isso espinhas nesse local apontam para um intestino desregulado. Isso pode acontecer em razão de dieta pobre, estresse, intolerância alimentar ou não beber água o suficiente.

Queixo

Os adolescentes são os que mais sofrem com espinhas nessa região. Pois, no geral, elas surgem por causa de alterações hormonais. Espinhas no queixo também podem indicar uma dieta pobre e alergias alimentares, uma vez que também está conectada ao intestino.

Como reconhecer toxinas no nosso corpo?

Bochechas

Problemas de espinhas nessa região estão relacionados ao pulmão, por isso na primavera pessoas sensível ao pólen das flores sofrem mais com espinhas. A poluição também interfere na saúde da pele, assim como os produtos de limpeza.

Entre as sobrancelhas

O aparecimento de espinhas nessa região indica problemas no fígado, assim como pode indicar intolerância a lactose, comer tarde da noite, principalmente alimentos pesados, e excesso de bebida alcoólica.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre em: https://goo.gl/w5jUUq

2018-12-26T17:24:47+00:00 15/01/2019|DIETA E ALIMENTAÇÃO, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário