Especialistas dizem que adolescência vai até os 24 anos

Segundo um artigo publicado por pesquisadores australianos na revista Lancet Child e Adolescent Health, em razão de muitos jovens estarem priorizando os estudos e, consequentemente, vivendo por mais tempo com os pais. A adolescência período que se encerra aos 19 anos deveria se estender até os 24 anos.

Esses pesquisadores sugerem uma alteração no período de duração da adolescência para estender por mais tempo as políticas públicas destinadas aos adolescentes.

Enquanto para outros pesquisadores essa alteração seria mais prejudicial do que benéfica. Uma vez que isso poderia criar toda uma geração de pessoas infantilizadas.

Alterações no período da adolescência já foram realizadas no passado, quando se chegou a conclusão de que graças aos avanços na alimentação e saúde a puberdade se iniciava antes dos 14 anos, que era o marco considerado na época.

A puberdade inicia quando o hipotálamo estimula as glândulas da hipófise e gônadas, que começam a liberar os hormônios sexuais.

A biologia também é um argumento utilizado por quem defende a dilatação da adolescência. Entre os argumentos estão o fato de que o corpo e o cérebro continuam se desenvolvendo. Além dos casos onde os dentes do siso só nascem depois dos 25 anos.

Os jovens estão deixando para depois o casamento

Ao priorizar os estudos e atrasar a independência financeira, o casamento e o momento de ter filhos esses jovens desenvolvem uma relação de “semidependência” com os pais, o que comprova a ideia de que a adolescência foi dilatada.

Para os que são contra a dilatação da adolescência aumentar o período interfere na expectativa da sociedade com relação a esses jovens. Pois ser independente e trabalhar fazem parte do desenvolvimento de um indivíduo.

Para o Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, a alteração no período da adolescência é uma tema que ainda vai levantar muitas discussões. Se quiser saber mais sobre o assunto acesse: https://goo.gl/DmbMxY

2018-02-13T08:00:26+00:00 13/02/2018|DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário