Erros comuns quando a criança tem febre

A febre na criança pode ser sintoma de complicações mais simples como resfriado e diarreia assim como pode ser também sinal de meningite e pneumonia. Dessa forma, é natural que os pais se preocupem e se encham de duvidas sobre o que possa ser e como tratar. Logo, numa diversidade de possíveis soluções algumas possibilidades podem ser prejudiciais para a criança. Veja aqui alguns erros comuns quando a criança tem febre.

<<Veja também: Doença mão-pé-boca.>>

Não alimentá-lo:

Quando estão com febre, as crianças costumam perder o apetite e assim não querem se alimentar. Porém, quanto mais nutridos mais rápido os pequenos conseguem combater as infecções. Nesses casos, prepare uma alimentação balanceada para a criança.

Deixar a criança cheia de cobertores:

Com medo de o filho pegar friagem por estar com o corpo quente, é normal que os adultos encham a criança de cobertores. O excesso de cobertores ajuda no aumento da temperatura da criança, o que acaba prejudicando seu estado. Não é necessário o deixar sem roupa, porém não exagere.

Hidratá-lo menos que o necessário:

Por suar muito quando está em estado febril, recomenda-se que os adultos hidratem muito a criança ao longo de seu quadro de febre. Evite a desidratação oferecendo águas e sucos. Da mesma forma, se a febre for acompanhada de vomito e diarreia, deve-se fazer assim o uso de bebidas eletrolíticas (que repõe sais minerais, água, etc.).

Dar remédio quando não for necessário:

Com receio de que a febre aumente, muitos pais costumam medicar seus pequenos por conta própria. Dessa maneira, esse fator acaba sendo de um grande risco já que muitas vezes a medicação não é necessária. Preste atenção em seu filho: se ele estiver brincando e se alimentando, um banho de água morna pode ser uma boa opção ao invés dos remédios.

<<Veja na íntegra: O que pais NÃO podem fazer quando o filho está com febre: 4 erros comuns.>>

Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2018-05-30T17:57:38+00:00 29/05/2018|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário