Enxaqueca!

A enxaqueca é uma dor, geralmente, intensa e pulsante em um ou, às vezes, nos dois lados da cabeça. A maior parte das pessoas que sofrem de enxaqueca sente a dor nas têmporas, ou atrás do olho ou ouvido. Embora, a dor possa surgir em qualquer parte da cabeça.

Junto com a dor a enxaqueca pode causar náusea, vômito e sensibilidade a luz e ao som. Em alguns casos a pessoa pode ver manchas e luzes piscando ou perder a visão temporariamente.

Ainda que a enxaqueca possa ocorrer a qualquer hora do dia, muitas vezes, começa pela manhã. A dor pode durar de 4 há 72 horas. Sendo que em alguns casos as crises de enxaqueca podem acontecer de uma a duas vezes por semana. Em outros, apenas uma ou duas vezes no ano.

Mulheres o grupo que mais sofre com enxaqueca

Apesar de que, na maioria das vezes não ser uma ameaça a saúde em geral, os ataques de enxaqueca podem interferir na rotina diária.

Mesmo que as causas da enxaqueca sejam desconhecidas, ela atinge mais pessoas entre 25 e 45 anos. É muitas delas possuem histórico familiar de enxaqueca ou dor de cabeça incapacitante. A enxaqueca se torna menos frequente e grave com o passar dos anos.

Saiba como o estilo de vida pode mudar seu DNA

Segundo dados do Ministério da Saúde de 5 a 25% das mulheres sofrem com enxaqueca, sendo que o percentual de homens é de 2 a 5%. Após os 50 anos essa porcentagem tende a reduzir, principalmente em mulheres.

Criança também sofre de enxaqueca, que atinge de 3 a 10% no total, nessa fase não existe uma predominância de gênero até a puberdade, depois dessa fase o problema se torna predominante em mulheres.

O blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre enxaqueca e como prevenir em: https://goo.gl/kCYCkt

2018-10-10T22:05:20+00:00 19/10/2018|BEM-ESTAR, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário