Emagrecer é uma questão de atitude

Se você é uma das pessoas que pensam que emagrecer é uma finalidade, está na hora de mudar os conceitos. O emagrecimento é um processo e não um fim. Não é apenas uma questão de fazer dieta e restringir a ingestão de calorias, mas principalmente de atitudes e estilo de vida.

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um artigo com as atitudes essenciais que vão te ajudar a emagrecer. Confira a lista feita pela nutricionista especialista Roberta Stella!

 

  1. Não pense a curto prazo

Sempre projete e idealize para longo prazo. Perder peso é uma mudança de hábitos e estilo de vida, por isso deve ser sempre pensado de forma gradual. Trabalhe com metas como um quilo por semana ou mesmo meio quilo.

 

  1. Seja otimista

Pensamento positivo também é um estilo de vida. Boas atitudes atraem boas energias, então nada de pensar que tudo e todos estão contra você.

 

  1. Foco na meta

Seu foco não deve ser na restrição de alimentos, mas sim no objetivo de peso. A boa alimentação será uma escolha consequente.

 

  1. Não dê chance para a ansiedade e estresse

Quando perceber a aproximação desses pensamentos negativos, faça algo que goste para descontrair antes de pensar em descontar na comida.

 

  1. Nada de desculpas

Se quer realmente emagrecer, não se dê desculpas para comer aquilo que está na meta para ser evitado. Não deixe os doces tão acessíveis ou estará se boicotando.

 

Leia na íntegra: https://goo.gl/YpfAOy

Tags: emagrecer, reeducação alimentar, hábitos saudáveis

 

2017-01-27T08:00:36-03:00 27/01/2017|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário