É bom fazer exercícios no inverno: entenda porque! - Similia | Clínica de Homeopatia

É bom fazer exercícios no inverno: entenda porque!

Com a chegada do inverno bate aquela preguiça de fazer exercícios por causa do tempo frio. Também passamos mais tempo em ambientes fechados o que aumentam os riscos de doenças. Como gastamos mais energia durante os dias mais frios, acabamos comendo mais para repor. Com isso adquirimos aqueles quilinhos a mais tão indesejados, assim os exercícios físicos se tornam mais necessários.

Por isso fazer exercícios físicos no inverno é mais benéfico do que você imagina. A seguir algumas razões para continuar praticando exercícios físicos no inverno:

Adeus calorias

No inverno o corpo gasta mais energia para manter a temperatura. Fazer exercícios físicos vai potencializar a perda de peso. Por isso aproveite a época para dar adeus aos quilinhos a mais.

Espantar a depressão

Quando a temperatura cai as pessoas tendem a ficar mais deprimidas. A prática de atividade física aumenta a produção de endorfinas, substâncias que ajudam a reduzir esses sintomas. Já que durante a atividade física a disposição aumenta.

Chega de desculpas

Que a prática de atividades físicas é bom para a saúde você já sabe, então chega de desculpas e acrescente os exercícios na rotina. Aliás, o inverno é um período favorável para fazer dos exercícios um hábito. Assim vai ser mais fácil continuar se exercitando em outras situações.

Melhorar a qualidade do sono

A falta de exposição a luz solar reduz a produção de melatonina, o que prejudica a qualidade do sono.

1 em cada 3 adultos sofrem de pressão alta

Exercícios melhoram a qualidade do sono porque aumentam a quantidade de mitocôndrias no organismo. Ajudando o corpo a produzir mais energia, proporcionando mais disposição.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, recomenda a prática de exercícios para conquistar uma vida mais saudável. Se quiser saber mais sobre o assunto acesse: https://goo.gl/zX1awM

2018-07-25T10:26:04+00:00 07/08/2018|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER|0 Comentários

Deixar Um Comentário