Doença mão pé boca - Similia | Clínica de Homeopatia

Doença mão pé boca

Doença mão pé boca é uma doença muito comum, causada pelo vírus Coxsackie. Ocorre mais frequentemente em bebês e crianças com menos de 7 anos de idade. A doença mão pé boca ocorre mais no verão e outono, quando as crianças estão iniciando ou retornando à escola.

A maior parte dos vírus que causam a doença mão pé boca m no intestino, por isso a doença, geralmente, é transmitida pelas fezes. Em alguns casos a criança e o adulto entram em contato com o vírus durante a troca de fraldas. A transmissão fecal-oral é a forma mais comum de contágio. Mas a doença mão pé boca também pode ser transmitida por meio da tosse, secreções orais e líquido das bolhas da doença.

Os principais sintomas da doença mão pé boca são: dor de cabeça, febre, falta de apetite e dor de garganta intensa. Mas o sintoma mais visível da doença são coceira e micro bolhas nos pés e mãos.

Assim como ocorre com a maioria das infecções virais a doença se manifesta através de uma sensação de mal estar que dura um dia.

Como prevenir a doença mão pé boca

Lave as mãos com água e sabão antes e depois de comer, e toda vez que usar o banheiro;

Evite compartilhar bebidas, alimentos, utensílios, escova de dente e toalha com outras pessoas;

Evite tocar na boca, nariz e olhos quando estiver com as mãos sujas;

Mantenha limpos brinquedos e superfícies que são tocadas com frequência pelas crianças.

Se possível, tente isolar a criança infectada do restante da família. Uma vez que os indivíduos que contraem a doença de um membro da família tendem a ter uma versão mãos agressiva da enfermidade.

O Blog Homeopatia e Saúde, é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. O segredo para uma recuperação rápida é hidratação e descanso. Se quiser ler mais sobre a doença mão pé boca acesse: https://goo.gl/pkzqrr

2018-05-30T18:05:15+00:00 27/04/2018|CRIANÇAS, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário