Dieta detox para o fim de ano

A ceia de natal é o terro de qualquer dieta (seja de emagrecimento ou não). Com tantos pratos, fica fácil comer demais e extrapolar os limites. O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, vai te mostrar como desintoxicar da ceia de natal com essa dieta detox! Confira!

A ceia é num dia só, mas os resultados e consequências se prolongam para todo o ano seguinte. Para equilibrar os exageros da ceia de natal, uma dieta desintoxicante é a melhor saída para deixar o corpo respirar e entrar em harmonia novamente.

Dieta detox não é só tomar sucos e vitaminas em detrimento de outros alimentos: qualquer dieta balanceada que leve em consideração o histórico alimentar já é um processo desintoxicante.

Adicionar legumes e vegetais no cardápio é uma parte essencial, cortar gorduras “ruins” e manter as “boas” (como as que podem ser encontradas em oleaginosas: castanhas, nozes, azeite), trocar frituras por grelhados e tirar a carne vermelha do cardápio por um tempo, substituindo por peixes e aves é um bom começo.

É preciso ter especial atenção aos açúcares: cortar doces por um tempo ajudará seu organismo a desintoxicar mais rápido e de forma saudável. Não adianta, por exemplo, trocar o iogurte superindustrializado por uma versão “light” repleta de adoçantes, corantes e aspartame na composição.

Não espere pelo ano novo para desintoxicar o seu corpo: a alimentação saudável e uma dieta equilibrada influenciam sua saúde e bem-estar devem ser prioridade. Adote já um estilo de vida saudável e comece 2017 de cara nova!

Tags: detox, dieta desintoxicante, alimentação saudável, homeopatia e saúde

2016-12-26T08:00:49+00:00 26/12/2016|DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário