Depressão: Tratamento para os principais tipos deste transtorno

A depressão pode surgir de diversas maneiras. Por isso vai apresentar os principais tipos dessa doença que atinge cada vez mais a população mundial. 

Depressão maior

É o tipo mais comum e genérico da doença. Angústia, alterações no sono e libido, falta de concentração e apetite, além de tristeza, culpa é desânimo, que persistem por longos períodos são os principais sintomas do problema. 

Ainda que existam três graus: leve, moderada e grave. Todas precisam ser tratadas para restaurar o equilíbrio mental e físico do indivíduo. 

O tratamento da depressão é realizado através de medicamento, acompanhamento psicológico e mudança no estilo de vida. Estas são as bases do tratamento, porém cada caso necessita de acompanhamento médico para determinar o caminho. 

Transtorno depressivo persistente

Também conhecido como distimia, apesar do termo estar caindo em desuso. Refere-se a um tipo de depressão que pode durar até dois anos. Geralmente, este tipo de depressão não alcança a mesma intensidade da depressão maior.

Grande parte das pessoas que convivem com distimia são capazes de realizar as atividades rotineiras. No entanto se sentem constantemente fracas ou indispostas. Os outros sintomas são: desesperança, baixa autoestima, alterações de sono e apetite e falta de energia.

Depressão sazonal 

É o tipo de depressão mais comum em países de clima frio, por isso não ocorre com frequência com a população brasileira.

Quando os dias se tornam menores em virtude das mudanças climáticas proporcionadas pela chegada do outono e inverno. Isto altera o ritmo natural do organismo, que sente o impacto provocado pelas mudanças de humor. Bem como a sensibilidade dos olhos a luz ou oscilações de funcionamento de algumas substâncias químicas. 

Além dos tratamentos básicos para depressão a terapia com luz é indicada.

Depressão: benefícios da homeopatia para o tratamento!

Transtorno bipolar

Grande variação de humor e energia, que salta da exaltação à desesperança, são as principais características do problema. Que também é conhecida como doença maníaco depressiva.

Para ser diagnóstico com o problema é preciso que o indivíduo tenha apresentado, pelo menos, um episódio de alucinação. 

O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Saiba mais sobre os tipos depressão em: https://bit.ly/2YT38kx

2019-07-18T05:55:42-03:00 26/07/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário