Cuidado ao emagrecer muito rápido!

Com a chegada dos dias mais quentes as pessoas se expõem mais e usam menos roupa. Como no inverno comemos porque o corpo precisa de mais energia, com isso acabamos ganhando alguns quilinhos indesejados. Em vista disso muitas pessoas começam dietas da moda com o propósito de emagrecer muito rápido e conquistar um corpo magro para o verão.

A obesidade é o acúmulo de gordura no organismo que aumenta, consideravelmente, o peso corporal considerado ideal segundo a faixa etária e tipo físico.

A principal causa do aumento de gordura corporal são os hábitos alimentares inadequados. Mas, existem outros aspectos como fatores hereditários, doenças endócrinas e medicamentos que provocam o aumento de peso.

Dietas que prometem que emagrecer muito rápido

Existem dietas que prometem eliminar aqueles quilinhos indesejáveis rapidamente. Entretanto, essas dietas submetem a pessoa a restrições alimentares drásticas. O que pode provocar problemas de saúde por causa da ausência de certos nutrientes.

Ainda para potencializar o efeito das dietas algumas pessoas recorrem a medicamentos para emagrecer, o que é extremamente perigoso à saúde e pode ter efeitos colaterais graves, levando até a morte.

A melhor maneira de perder peso com saúde é fazendo uma reeducação alimentar. Que deve ser acompanhada por um médico, nunca comece uma dieta por conta própria. Afinal cada pessoa possui necessidades diferentes, e nem sempre a dieta que ajudou aquele amigo ou parente a emagrecer muito rápido vai proporcionar o mesmo resultado em você.

Excesso de álcool pode causar demência

A prática de exercícios ajuda a potencializar a dieta, e deve ser mantida a vida toda. Com a adoção de dieta balanceada e prática de atividade física a perda de peso será efetiva e saudável. Além de serem hábitos que precisam fazer parte da rotina para que não ocorra o retorno dos quilinhos extra.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Se quiser saber mais sobre como emagrecer muito rápido pode ser prejudicial à saúde acesse: https://goo.gl/XXbtxv

2018-09-13T00:15:11+00:00 28/09/2018|BEM-ESTAR, DIETA E ALIMENTAÇÃO, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário