Criança e homeopatia

A criança como qualquer pessoa vai ser tratada pela homeopatia na sua totalidade. Entretanto a criança tem algumas peculiaridades, porque ela não fala sobre si mesmo durante alguns anos de sua vida.

Então nos vamos contar, nos primeiros meses de um bebê, com as informações dadas pelos familiares, mãe, pai, avôs ou responsáveis por essa criança. Assim eu sempre oriento os pais a observarem da melhor maneira possível seus bebês. Porque os bebês são fies as suas emoções, explica a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Nos primeiros anos, principalmente até os 6 meses de vida o médico homeopata consegue se orientar através das características gerais do bebê. Que incluem sono, sede, apetite, desejos, aversões. Assim como o funcionamento gástrico e intestinal. Essas características são verdadeiras. Não são alteradas por nenhuma fraude ou pessoa, acrescenta a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Conforme a criança vai crescendo dos 6 meses em diante começa a sentar, engatinhar, levantar e dar os primeiros passinhos. A partir desse momento começa a mostrar sua própria personalidade.

É evidente que vamos sempre levar em consideração a própria criança. Por isso é preciso ter muito cuidado porque muitas vezes os familiares colocam sobre a criança suas próprias expectativas. O que às vezes acaba confundindo o médico, adverte a Dra. Ana Lucia.

 

A Observação da criança em consulta homeopática é fundamental

 

Durante a consulta já tive caso de crianças que ficavam quietinhas nos consultórios, enquanto os pais a descreviam como agitadas e inquietas. Por essa razão é importante que a criança vá ao consultório antes de iniciar o tratamento pela homeopatia, exemplificou a Dra. Ana Lucia.

Pois numa consulta de homeopatia pediátrica é a mãe, o pai, os avôs ou responsáveis falando e ao mesmo tempo o médico observando diretamente aquela criança que está sendo consultada.

Leia também: Obesidade infantil

Nos primeiros meses têm algumas patologias que são próprias da primeira infância como as cólicas nos bebês, os primeiros resfriados. A homeopatia como sendo uma patologia do próprio indivíduo é capaz de tratar qualquer problema de saúde.

Entretanto o sucesso do tratamento depende da boa observação do médico e das fies informações passadas pelos cuidadores.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Entrevista completa da Dra. Ana Lucia no link: https://goo.gl/p5DTsC

2018-06-18T11:50:14+00:00 29/06/2018|CRIANÇAS, DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário