Como ensinar a menina a se limpar sozinha?

Como ensinar a menina a se limpar sozinha?

A medida que os bebês vão crescendo, os papais acompanham a criança adquirindo sua liberdade e um dos acontecimentos dessa fase é se limpar sozinho. É um acontecimento de grande importância para os pais e também para as crianças, já que os pequenos passam a se sentir cada vez mais capazes de realizar tarefas sozinhas. Porém, alguns imprevistos podem ocorrer, principalmente com as meninas. Você sabe como ensinar a menina a se limpar sozinha?

Imprevistos ao deixar a menina se limpar sozinha:

Ginecologistas afirmam que é comum a ocorrência de corrimento mais esbranquiçado ou amarelado na calcinha das meninas que estão aprendendo a se limpar sozinhas. Da mesma forma, também pode ocorrer resquícios de sujeira na região dos grandes lábios.

Esses imprevistos são causados por higiene incorreta. Se limpando de trás para frente, as meninas podem trazer bactérias do ânus para a vagina, alterando seu pH e aumentando a proliferação de fungos. Dessa forma, ocasiona um desequilíbrio na flora vaginal e ocorre o corrimento. Sendo assim, é necessário uma atenção maior dos pais no cuidado com a higienização das meninas.

<<Veja também: Fralda: Como e quando tirar.>>

Veja como ensinar a menina a limpar sozinha:

A realização de uma higiene eficaz na menina pode evitar a ocorrência do corrimento. A higienização deve ser feita de frente para trás, cuidando para não trazer sujeiras do ânus para frente. Assim, problemas simples que podem prejudicar a saúde das pequenas são evitados.

Recomenda-se a constante supervisão nessa fase e a correta orientação para as meninas fixarem as informações e realizarem a higienização da forma correta.

<<Veja na íntegra: Pais de meninas precisam ler alerta de médica: erro muito comum pode afetar a saúde.>>

Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2018-05-30T18:00:26+00:00 18/05/2018|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário