Como é ficar doente?

O corpo humano é uma máquina surpreende. No qual as diferentes engrenagens trabalham em conjunto para que possamos realizar as tarefas do dia a dia. Assim sendo, quando estamos doente significa que aconteceu um problema numa dessas engrenagens.

A saúde diz respeito ao estado de equilíbrio do organismo, dito isso ficamos doente quando ocorre o desequilíbrio orgânico, explica a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Existem diversos fatores que podem causar o desequilíbrio do organismo emocional, alimentar, climático, habitacional, entre outros. Todos esses fatores são capazes de provocar o desequilíbrio do organismo e deixar o corpo doente.

Desde que nascemos estamos suscetíveis ao desequilíbrio. Um bebê que passou 9 meses dentro da barriga da mãe, escutando a sua voz e o coração. Mas, depois passa pelo parto e é colocado num berçário. Com tantas mudanças na rotina em tão pouco tempo o bebê já vai ficando estressadinho. Esse cenário já é capaz de causar o desequilíbrio, ainda que a gestação tenha sido tranquila, que tenha dado tudo certo durante o parto.

Ficar doente é perder o equilíbrio do organismo

Quando essa criança vai para casa pode apresentar algum problema de saúde, em virtude dos dias que o bebê passou no berçário, situação que pode causar o desequilíbrio energético da criança.

Porque roer unhas pode provocar doenças

O corpo é dotado de uma energia, conhecida como energia vital, que é o que nos mantém vivos. Através dessa energia somos capazes de determinar quem está vivo, ou quem está morto. Já que no morto existe a ausência dessa energia.

Por isso estamos constantemente recarregando as nossas baterias com energia vital. Essa energia vem da água, alimentos e, principalmente, do sol.

Na última década parece que as pessoas brigaram com o sol, evitando sua ação utilizando bloqueadores solares. Impedindo que o sol execute a função para qual foi criado, estimular a fabricação de vitamina D em nosso organismo.

Para a homeopatia o organismo está em busca da sua autocura. A capacidade do organismo de reagir às invasões externas é o que determina quem vive e quem morre. Portanto os medicamentos homeopáticos tratam os doentes restaurando o equilíbrio energético do corpo.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Veja a Dra Ana Lucia falar mais sobre esse assunto em: https://bit.ly/2K11s1L

2019-03-12T09:08:16-03:00 22/03/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|1 Comentário

Um Comentário

  1. Suely Faria 03/25/2019 em 21:51 - Responder

    Muito bom esse texto: claro, elucidativo e interessante!
    Parabéns!

Deixar Um Comentário