Como a homeopatia Cura?

Quando o organismo perde seu equilíbrio, ele indica essa alteração por meio das doenças. Por isso, quando estamos estressados sentimos falta de ar. Ou quando enfrentamos um problema recorrente sentimos dor de cabeça. Dado isso, um dos objetivos da homeopatia é restaurar esse equilíbrio para que o corpo alcance a autocura.

A medicina tradicional trata os sintomas das doenças, enquanto a homeopatia busca a origem do problema para restaurar a saúde, permitindo que o sistema imunológico consiga combater as enfermidades.

A cura pelo semelhante

Samuel Hahnemann descobriu que a substância que causa a doença numa pessoa sã, pode ser utilizada, após altas diluições, para curar pessoas enfermas. Assim surgiu o princípio dos semelhantes, um dos pilares da homeopatia.

Anemia: é falta de ferro, mas de outros nutrientes também. Entenda!

Para determinar a origem do problema a homeopatia considera todos os aspectos da vida do indivíduo. Uma vez que a pessoa é um conjunto de características físicas e emocionais. Como cada indivíduo é único, o tratamento também precisa ser único, afinal suas causas variam de uma pessoa a outra.

A importância da entrevista

A anamnese, entrevista, é um dos processos mais importantes da consulta homeopática, já que é através dela que o médico conhece o paciente e pode encontrar a causa da doença. Determinar a fonte do problema é fundamental para administrar os medicamentos correto. Aquele remédio que capaz de curar a doença é fortalecer as defesas do organismo. Em razão disso, o tratamento homeopático é mais longo que o alopático, visto que o médico busca a substância mais indicada para tratar a doença.

Diante disso, durante a consulta não se deve mentir, nem ocultar informações.

Os medicamentos homeopáticos são produzidos com substâncias naturais de origem animal, vegetal e mineral, portanto não causam efeitos colaterais. Em função disso, pessoas com alergia a determinadas substâncias, idosos e crianças são muito beneficiadas com a homeopatia.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre como a homeopatia cura doenças acessando: https://bit.ly/2Ck6SSR

2019-03-27T23:34:08-03:00 05/04/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário