Autismo e homeopatia!

O transtorno do espectro autista é um problema de desenvolvimento que afeta o comportamento e comunicação do indivíduo. Ainda que o autismo possa ser diagnosticado em qualquer fase da vida, ele é considerado um problema de desenvolvimento, pois os sintomas surgem nos 2 primeiros anos de vida da criança.

Os principais sintomas do transtorno do espectro autista

Dificuldades de comunicação e interação com outras pessoas;

Comportamentos repetitivos e interesses restritos;

Além de outros sintomas que prejudicam a capacidade da pessoa funcionar adequadamente no trabalho, escola e demais áreas da vida.

O autismo é considerado um distúrbio do espectro em virtude da grande variação da gravidade dos sintomas e tipo que cada pessoa apresenta. Já que nem todas as pessoas com transtorno do espectro autista apresentam todos os sintomas. Assim como o transtorno pode surgir em todos os grupos raciais, econômicos e étnicos. Ainda que o transtorno do espectro autista seja um distúrbio ao longo da vida, existem tratamentos que podem melhorar os sintomas e a capacidade de funcionamento do indivíduo.

Gritar com crianças causa danos no cérebro infantil

As causas do autismo até este momento não foram determinadas pelos cientistas. Porém, estudos indicam que genes podem agir em conjunto com estímulos ambientais afetando o desenvolvimento de tal forma a causar o transtorno.

O diagnóstico do transtorno do espectro autista é feito através de observação, sendo o pediatra o primeiro a ser consultado em casos de suspeita. Por isso esse profissional precisa ser capacitado para realizar o diagnostico inicial.

A homeopatia pode ajudar como método de tratamento auxiliar, reduzindo os efeitos dos medicamentos utilizados para melhorar a vida dos pacientes. Por se tratar de um método de tratamento que considera o indivíduo como um todo a homeopatia pode indicar um tratamento mais adequado às necessidades do indivíduo.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre o transtorno do espectro autista em: https://bit.ly/2tqy9yl

2019-03-15T10:14:34-03:00 19/02/2019|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário