Aproveite as frutas da Estação!

No outono as folhas caem, o clima muda, com dias mais curtose noites mais frias. A umidade do ar diminui. Há mais neblina no início da manhã. Além de afetar o nosso guarda-roupas, o clima também afeta nossa dieta. Comidas especiais, sopas e frutas de época são mais consumidas. Selecionamos algumas frutas que são facilmente encontradas nessa época do ano, para ajuda-los na hora de escolher a melhor opção no mercado.

Abacaxi

pineapplejpg

Quase o ano inteiro é possível achar abacaxi nas feiras e mercados, e no outono não é diferente. Indicada para ajudar a regular o colesterol e acelerar a cicatrização, o abacaxi ainda concentra altas taxas de vitamina C, betacaroteno e minerais, o que o torna capaz de melhorar quadros de resfriados, gripes e doenças respiratórias que se alastram mais facilmente nestes meses.

Aproveitamento total: Com as cascas do abacaxi, é possível preparar conservas, doces, sucos e chá, Ao preparar as bebida, troque o açúcar por mel – além de ser natural, a substância tem mais eficácia no tratamento caseiro das indisposições do sistema respiratório.

Mamão

Papaya Solo .jpeg

Rico em fibras, o mamão é um milagroso remédio para o sistema digestivo. regula o funcionamento e previne constipações e prisão de ventre. Também ajuda a manter os ossos fortes e previne a osteoporose, devido às altas concentrações de ácido fólico. Também é sabido que o mamão ajuda no tratamento da sinusite, pois contém bromelina, uma substância que diminui o muco e a inflamação.

Aproveitamento total: Assim como o abacaxi, as cascas do mamão também podem ser utilizadas no preparo de doces.

  Goiaba

download

Branca ou Vermelha, a Goiaba é uma ótima aliada à prevenção de gripes e resfriados, porque tem uma grande concentração de vitamina C, superando em 4 ou 5 vezes os níveis encontrados na laranja. Além de conter fósforo, ferro, vitaminas e sais minerais. Para quem quer largar de fumar, a dica é consumir duas ou três goiabas por dia, pois os altos níveis de vitamina C neutralizam os efeitos da nicotina. Além disso possuí um baixíssimo índice de gordura, não preocupando as pessoas que fazem dieta. Aproveitamento total: Assim como o abacaxi e o mamão, a goiaba pode ser usada na totalidade. Suas cascas, para quem não consome com a fruta, pode dar origem a sucos e até pudins e biscoitos caseiros.

Para saber mais, acesse a tabela completa ou deixe um comentário que responderemos.

 

2014-05-19T18:55:00+00:00 19/05/2014|DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário