Antidepressivo mata mais que cocaína - Similia | Clínica de Homeopatia

Antidepressivo mata mais que cocaína

Especialistas alertam sobre as consequências graves relacionadas ao abuso de medicamentos como o Rivotril. Por causa do aumento do uso desse tipo de medicamento alguns médicos já consideram que antidepressivo mata mais que drogas como cocaína.

Os antidepressivos são medicamentos utilizados para tratar a depressão. Além de tratar os transtornos depressivos os antidepressivos são utilizados para tratar outros problemas de origem psíquica como o transtorno de personalidade. Também possuem uma série de outros usos clínicos que vão desde o tratamento de transtornos de ansiedade, alimentares e no tratamento de dores crônicas, como a enxaqueca e outros problemas de saúde.

O antidepressivo mata, pois causa dependência da mesma forma que substâncias como álcool e cocaína. Pessoas que abusam do uso de antidepressivos experimentam a mesma dependência que outras drogas causam ao organismo.

A dependência de antidepressivos pode surgir em pessoas que nunca precisaram do medicamento. Uma vez que muitas pessoas são diagnosticadas erroneamente com depressão e começam a ingerir antidepressivos. De acordo com estudos médicos diagnosticaram quase 2/3 dos pacientes com depressão e prescreveram antidepressivos desnecessários.

O fato de que o antidepressivo mata ainda não é uma unanimidade dentro da comunidade médica. Os médicos ainda discutem sobre a natureza do vício em antidepressivos. Porém a grande maioria já considera que esses medicamentos causam dependência. Outros apontam para os sintomas de abstinência causados pelos antidepressivos como evidência do vício causado por esses medicamentos.

Embora exista o risco em tomar antidepressivos, não devemos esquecer que esses medicamentos ajudam pessoas a viverem melhor e serem mais funcional. Quando o antidepressivo é prescrito corretamente faz toda a diferença na vida do indivíduo.

Assim como tudo na vida o antidepressivo mata quando não é utilizado da forma correta. Procure sempre um médico antes de utilizar qualquer tipo de medicamento.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o assunto no link: https://goo.gl/KD9THK

2018-04-20T08:00:58+00:00 20/04/2018|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário